24/09/2019 08h35

Daniella Tema destaca sua participação em seminário promovido pela Unale no RJ

icone-whatsapp
Daniella Tema destaca sua participação em seminário promovido pela Unale no RJ

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) usou a tribuna, em sessão plenária na segunda-feira (23), para destacar sua participação no 4º Encontro Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, com a participação de parlamentares de todo Brasil. O encontro debateu temas relativos à violência contra a mulher e prevenção ao suicídio.

O evento faz parte de um ciclo de encontros organizados pela Unale, em todas as regiões do país, com a intenção de ampliar a discussão e a disseminação de informação sobre as principais bandeiras defendidas pela entidade.

“Foi uma experiência muito rica, que já estou compartilhando com a nossa  equipe de trabalho na Assembleia Legislativa. Precisamos ampliar cada vez mais os debates sobre esses assuntos, para que possamos promover políticas eficazes de prevenção à violência contra a mulher, ao suicídio, o respeito às diversidades e a promoção de mais justiça social", destacou a deputada Daniella Tema.

Medalha João Vale

Na ocasião, a parlamentar convidou a todos para a sessão solene que homenageará o cantor e compositor maranhense, Zeca Baleiro, com a medalha João do Vale, indicação de sua autoria. A medalha será entregue ao artista na próxima terça-feira, 1º de outubro, às 11hs, no Plenário Nagib Haickel.

Natural de Arari, o cantor é, hoje, um dos maiores nomes da MPB, sendo um dos maiores expoentes da cultura maranhense mundo afora.

"Além de fã que sou, essa medalha vem coroar uma obra rica e muito vasta do artista Zeca  Baleiro, que, além de cantar e compor, é um excelente escritor. É uma honra para nós reverenciar este grande artista com a medalha João Vale, nosso grande maranhense do século", finalizou a parlamentar. 

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA