01/10/2019 19h04

Othelino Neto participa da entrega de ambulâncias a municípios maranhenses

Agência Assembleia / Andressa Valadares

Othelino Neto participa da entrega de ambulâncias a municípios maranhenses

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta terça-feira (1º), no Palácio dos Leões, da entrega de dez ambulâncias, pelo Governo do Estado, a municípios maranhenses. As ambulâncias foram doadas ao Maranhão, por meio de contrapartida social da Cervejaria Ambev, que doou os veículos totalmente equipados para reforçar e promover maior integração entre a redes estadual e municipais de saúde.

Os deputados estaduais Fernando Pessoa (SD), Fábio Macedo (PDT), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Helena Duailibe (SD), Rildo Amaral (SD), Andreia Rezende (DEM) e Paulo Neto (DEM) também prestigiaram a solenidade. As ambulâncias de suporte avançado foram entregues aos municípios de Açailândia, Carutapera, Lajeado Novo, São Benedito do Rio Preto, Senador La Roque, Riachão, Tasso Fragoso e aos Hospitais Regionais de Chapadinha, Bacabal e Peritoró.

Ao lado do governador Flávio Dino e dos gestores municipais, Othelino destacou a importância da entrega dos veículos aos municípios, mostrando que o Maranhão segue investindo em áreas essenciais para a população, apesar da crise nacional.

“Já são quase 200 ambulâncias entregues e ficamos muito felizes em participar deste momento, pois muitas vidas foram salvas através da entrega dessas ambulâncias. Quando vemos o momento de crise pelo qual passa o país, nos deixa felizes ver que o Maranhão consegue ir na contramão dessa crise nacional, entregando equipamentos, produtos e obras importantes para o povo do Maranhão”, afirmou Othelino Neto.

O prefeito de Tasso Fragoso, Roberth Coelho, disse que esta é a segunda ambulância que o município recebe do Governo do Estado. “Quando eu assumi, não tínhamos nenhuma ambulância. O governador, juntamente com o deputado Othelino, no meu terceiro mês de mandato, já nos deu uma ambulância, que trouxe um conforto a mais aos nossos pacientes e à trafegabilidade para outros municípios, o que era uma dificuldade. Então, só tenho a agradecer pelo apoio, principalmente ao deputado Othelino”, assinalou.

Parcerias

A doação das ambulâncias foi articulada pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), como resultado da política de atração de investimentos para o estado. A aquisição dos veículos foi por meio de parceria público-privada, com a finalidade de reforçar a relação do Governo com as prefeituras de todo o Maranhão.

“Todos sabemos a importância de cada veículo desse para salvar vidas e, com esse espírito de união e parceria, queremos manter fortalecida a relação das gestões”, pontuou o governador Flávio Dino.

O titular da Seinc, secretário Simplício Araújo, pontuou que a orientação do governo Flávio Dino é sempre estabelecer relações democráticas e transparentes no ambiente de negócios do Maranhão.

“Quando uma empresa vem para o estado do Maranhão, ela contratualiza com o Governo do Estado a geração de empregos, o adensamento de cadeias produtivas e, também, o investimento na parte social. De forma que, no passado, esses investimentos não eram claros e transparentes como agora. Atualmente, cada empreendimento que renova o incentivo fiscal ou que leva o incentivo fiscal, nós contratualizamos contrapartidas sociais como a entrega destas dez ambulâncias pela empresa Ambev”, explicou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA