09/10/2019 15h35

Assembleia realiza segundo módulo do Curso de Legislação e Modalidades de Licitação

Ribamar Santana / Agência Assembleia

Agência Assembleia
O diretor administrativo da Assembleia, Antino Noleto, conduz o curso

A Assembleia realizou, nesta quarta-feira (8), por intermédio da Escola do Legislativo, o segundo módulo do Curso de Legislação e Modalidades de Licitação, no auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação. O curso, com sete módulos, tem como público-alvo servidores da Casa, principalmente gestores de contratos e membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e da Diretoria Administrativa.

Segundo o diretor administrativo da Assembleia, Antino Noleto, orientador do módulo II, o curso integra as ações previstas no programa de capacitação dos servidores elaborado pela Escola do Legislativo, por determinação do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB). Os professores são servidores que lidam diretamente com essa temática.

Programa de capacitação dos servidores

“Estamos cumprindo uma diretriz traçada pela Mesa Diretora no sentido de capacitar, treinar e tornar mais eficientes os nossos recursos humanos envolvidos nos processos de compra e contratações públicas. O objetivo é tornar a Assembleia um órgão mais transparente, eficiente e eficaz nos gastos dos recursos públicos”, ressaltou o diretor administrativo da Alema.

De acordo com o assessor da Escola do Legislativo, Luís Trabulsi, o curso iniciou no mês de setembro, com o Módulo de “Planejamento de Contratação e Estruturação do Termo de Referência”, e, hoje, no mês de outubro, foi abordado o tema “Legislação, Modalidades e Sistema de Registro de Preço”. “O próximo módulo está previsto para acontecer também neste mês de outubro, dia 22, e será ministrado pelo professor André Maia, presidente da CPL da Assembleia”, acrescentou.

Agradecimentos dos servidores

“Sou muito grato à Mesa Diretora da Assembleia e ao nosso diretor administrativo, por nos oferecer esta oportunidade de ampliação e reciclagem de conhecimento. Trabalho na área de engenharia e sinto necessidade de atualizar as informações. Parabenizo e agradeço à Assembleia pela iniciativa”, declarou Luís Carlos Mena Barreto de Azevedo, servidor do Núcleo de Instalações Produtivas da Diretoria Administrativa da Assembleia.

Para Nena Costa Pinto, servidora da Terceira Secretaria da Mesa Diretora, a oportunidade de fazer o curso chegou em boa hora, pois o conteúdo abordado coincide com os estudos na faculdade. “Estou aprofundando meus conhecimentos nessa área e, com uma diferença: estudando a temática não somente do ponto de vista teórico, mas também prático, pois os professores do curso vivenciam a aplicação dessas teorias no seu dia a dia de trabalho”, destacou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA