10/10/2019 14h39

Wendell Lages apresenta indicações na área da educação para a região do Vale do Itapecuru

Agência Assembleia / Dep. Wendell Lages

icone-whatsapp
Divulgação
Wendell Lages apresenta indicações na área da educação para a região do Vale do Itapecuru
Deputado Wendell Lages e equipe com secretário estadual de Educação Felipe Camarão

Em reunião com o secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, o deputado estadual Wendell Lages (PMN) apresentou um levantamento das demandas na área da educação para a região do Vale do Itapecuru. Dentre elas estão indicações para implantação de Escolas Dignas nos povoados Leite e Entroncamento; indicações para implantação de uma unidade vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e aquisição de ônibus escolares para Itapecuru-Mirim e municípios do Baixo Parnaíba e Região do Munim.

Na ocasião, o parlamentar também conversou sobre a reforma da Casa de Cultura de Itapecuru, que, segundo o secretário, está prevista para ser realizada até dezembro próximo. Sobre a indicação pedindo a implantação de uma unidade vocacional do Iema, em Itapecuru-Mirim, o parlamentar destacou que a iniciativa vai beneficiar aos jovens da região com cursos profissionalizantes em diversas áreas, oportunizando-lhes melhor inserção no mercado de trabalho.   

O deputado Wendell Lages agradeceu a receptividade do secretário e sua equipe. Segundo ele, a pasta tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da educação do Maranhão.

“Isso tem sido feito por meio de ações e projetos que vêm transformando a vida dos estudantes maranhenses e garantindo resultados mais positivos para a educação estadual de modo geral, a exemplo das mais de 900 escolas dignas construídas em diversos municípios, os aulões do Enem e o Pacto pela Aprendizagem, recentemente implantado pelo Governo do Estado, em parceria com os municípios, cujo objetivo é a melhoria na qualidade de ensino", enfatizou o parlamentar.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA