10/10/2019 17h43

Vinicius Louro leva reivindicações do Médio Mearim ao senador Weverton Rocha em Brasília

Agência Assembleia / Dep. Vinicius Louro

Divulgação
Deputado Vinicius Louro e comitiva são recebidos no Senado Federal pelo senador Weverton Rocha

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), que cumpre agenda de compromissos em Brasília, participou, na tarde de quarta-feira (9), da sessão plenária do Senado Federal, acompanhado pelo ex-prefeito de Pedreiras, Raimundo Louro, e do ex-vereador de Cedral, Luís de Moraes. Na ocasião, o senador Weverton Rocha (PDT) registrou a presença do deputado e comitiva, na Casa.  Ainda em  Brasília, Vinicius Louro foi recebido pelo senador, em seu gabinete, oportunidade na qual o parlamentar apresentou algumas reivindicações para o Maranhão, especialmente para a cidade de Pedreiras e região do Médio Mearim.

No Plenário do Senado, o deputado também participou dos cumprimentos pela passagem de aniversário de Weverton Rocha, ocorrido no dia 8. O senador agradeceu a presença do parlamentar na Casa.

"Quero cumprimentar o deputado Vinicius Louro, ele que é um deputado atuante reeleito em nosso Estado. Cumprimento também o ex-deputado e ex-prefeito do município de Pedreiras, terra de João do Vale, terra maravilhosa que tem essa grande liderança, o Raimundo Louro, que, sem dúvida, terá grandes mandatos pela frente. Cumprimento também o Luís de Moraes, que já realizou grandes trabalhos em nossa terra. Todos são muito bem-vindos aqui no Senado Federal", disse o senador.

A senadora Eliziane Gama (PPS) reforçou a saudação aos visitantes. "Cumprimento também o deputado Vinicius Louro, que tem feito um grande trabalho no Maranhão, e tem levantado uma bandeira importante em relação ao combate às drogas, um trabalho muito relevante desenvolvido em nosso Estado", declarou a senadora.

Reivindicações

Em Brasília, Vinicius Louro também foi recebido pelo senador Weverton Rocha, em seu gabinete, ocasião na qual o parlamentar apresentou algumas reivindicações para o Maranhão, especialmente para a cidade de Pedreiras e região do Médio Mearim.

Vinicius Louro pediu apoio ao senador Weverton Rocha para combater a degradação do Rio Mearim, que tem sofrido sérios danos por conta da captação de água pela empresa Eneva e a falta de investimentos para preservação da Bacia. A constante falta de água em Pedreiras também foi citada.

“O Rio Mearim banha mais de 90 cidades do Maranhão e tem mais de 900km de extensão. Sabemos a importância desse rio e estamos muito preocupados com a questão da indústria Eneva. Viemos pedir esse apoio ao Senado e ao Governo do Maranhão também, para que possamos combater a falta de água no município de Pedreiras”, pontuou Vinicius Louro.

O parlamentar também solicitou ao senador, atenção especial à trafegabilidade na cidade de Pedreiras, solicitando uma nova ponte. “Na cidade de Pedreiras passa uma MA muito importante que liga o povoado Independência, em Peritoró, a Barra do Corda, Lago da Pedra, Paulo Ramos e outras cidades, por isso precisamos de uma nova ponte. É importante que possamos trabalhar juntos. Agradeço o que o senador tem feito e peço que essas demandas possam ser concretizadas em nosso estado, principalmente, em Pedreiras e região do Médio Mearim”, enfatizou o deputado.

Em resposta às solicitações do parlamentar, o senador Weverton Rocha afirmou que algumas demandas são inadiáveis, a exemplo da ponte para Pedreiras. Disse ainda que já estão sendo alocados recursos da bancada federal, por meio de emenda impositiva, para que no próximo ano o projeto da ponte seja executado.

“Não dá para alocar recursos para construir se não sabemos quanto custa, portanto, o primeiro passo é ter o projeto. Temos um banco de projetos como a ponte de Pedreiras/Trizidela, assim como também o projeto da quarta ponte Timon/Teresina, o projeto de pelo menos três pontes em São Luís e para várias outras regiões do Maranhão. A partir daí, vamos priorizar quais são as obras que teremos que fazer. Essas demandas que o deputado Vinicius nos traz estão na nossa lista de prioridades para ajudarmos a região do Médio Mearim”, disse o senador.

Sobre o Rio Mearim, Weverton ressaltou que tem grande preocupação não só com o rio, mas com todas as bacias hidrográficas do Maranhão. “Precisamos fazer um estudo e planejamento, para conseguir recursos para não deixar nossos rios morrerem”, completou.

Vinicius Louro continuará cumprindo agenda de compromissos em Brasília, onde ficará até esta sexta-feira (11).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA