11/10/2019 12h44

Gincanas e brincadeiras marcaram as ações pela Semana da Criança na Creche-Escola Sementinha

Agência Assembleia / Waldemar Ter

icone-whatsapp
Márcio Diniz
Gincanas e brincadeiras marcaram as ações pela Semana da Criança na Creche-Escola Sementinha
Jogos e gincanas envolveram os alunos da Creche-Escola Sementinha em divertidas brincadeiras em equipe

Brincadeiras, gincanas, jogos, banho de piscina, entre outras atividades deram o tom da animada manhã de lazer e recreação, promovida para os alunos da Creche-Escola Sementinha, na culminância da programação alusiva ao Dia da Criança (12 de outubro), organizada pelo Grupo de Esposas dos Deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão (Gedema), 

Durante toda manhã, a equipe pedagógica realizou ações para envolver as crianças nos momentos especialmente preparados para elas. O professor Nésio Sales comandou as atividades de recreação, agora com os alunos do 1º ano A e B e do Maternal 1, que se divertiram com o banho de mangueira. Já os pequeninos do ensino fundamental, era só alegria no pula-pula montado no espaço.

Também não faltaram as guloseimas tão apreciadas pela criançada, como algodão doce, pipoca e picolé para refrescar o calor da manhã de brincadeiras, sempre acompanhadas pelos educadores.

Márcio Diniz
Os pequeninos do Maternal era só animação no refrescante banho de piscina
Os pequeninos do Maternal era só animação no refrescante banho de piscina

A diretora da Creche-Escola, Iza Lima, que acompanhou todas as atividades, juntamente com a equipe pedagógica, fez uma avaliação positiva das ações relativas à Semana das Crianças, desenvolvidas em três dias com o propósito de contemplar alunos de todas as séries da escola. A gestora escolar informou, ainda, que as ações foram articuladas sob a orientação da presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, que, segundo ela, deu total apoio ao trabalho desenvolvido na escola.

“Além das brincadeiras, vamos também realizar doação dos brinquedos que nossos alunos fizeram, com parte da ação de desapego que incentivamos entre os alunos, porque as crianças precisam também aprender a doar e desenvolver sentimentos de empatia para com o próximo”, disse Iza Lima. Os brinquedos serão distribuídos para as crianças do programa Sol Nascente, outra iniciativa desenvolvida pelo Gedema.

Márcio Diniz
Alunos participam de brincadeiras na segunda manhã de recreação realizada na escola
Alunos participam de brincadeiras na segunda manhã de recreação realizada na escola

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA