16/10/2019 15h00

Ribamar Santana / Agência Assembleia

Márcio Diniz
Alunos de escola estadual visitam as instalações da Assembleia Legislativa
Os estudantes conheceram o Complexo de Comunicação, um dos ambientes da Alema visitados pelos alunos

Um grupo de 20 alunos da Escola Maria Pinho, da rede pública estadual, localizada no bairro Cohatrac, visitou as instalações da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (16). Os estudantes acompanharam a sessão plenária e conheceram alguns setores da Casa, como o Arquivo e Registro e o Complexo de Comunicação da Alema.

No Complexo de Comunicação, o grupo foi recepcionado por profissionais da TV Assembleia, que apresentaram a estrutura e explicaram o funcionamento dos canais de mídia que, diariamente, divulgam o trabalho realizado na Casa do Povo.

Avaliação

A professora de Arte Adriana Cristina Aragão da Silva Carega coordenou o grupo de alunos. “Foi excelente. Saio daqui com a melhor impressão possível. Foi uma experiência muito agradável e enriquecedora. Geralmente, quando pensamos em alguma coisa relacionada à política, vem aquela ideia de monótono e chato. Mas entramos com um pensamento e saímos com outro. Vou sugerir à direção da escola que programe visitas de outras turmas”.

“Achei muito legal. Assisti à sessão e pude ver como são discutidas questões que interessam à população. Entrei com uma impressão e saio com outra”, disse Ítalo Carvalho Pereira Silva, de 18 anos.

O estudante Andrew Lucas Pereira Santos, 19, corrobora com o pensamento do colega. e destacou a visita como muito enriquecedora. “Infelizmente, as escolas, de modo geral, não têm esse tipo de convite de acesso a essas informações. Achei muito importante assistirmos a uma sessão de votação. Foi um grande aprendizado”, frisou.

Andriele Ribeiro da Silva, 17 anos, complementou. “Foi uma visita agradável e muito legal. Seria bom se os outros colegas também pudessem ter essa oportunidade”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA