22/10/2019 17h45

Aprovados projetos de Wellington que instituem Semana Estadual do Exército e Dia do Oficial da Reserva

Assecom / Dep. Wellington do Curso

icone-whatsapp
Aprovados projetos de Wellington que instituem Semana Estadual do Exército e Dia do Oficial da Reserva

Na manhã desta terça-feira (22), a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão aprovou, por unanimidade, os projetos de lei 69/2016 e 500/2019, de autoria do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB). O primeiro projeto inclui no calendário estadual a Semana do Exército Brasileiro, a ser comemorada, anualmente, de 12 a 19 de abril. Já o segundo, institui o Dia Estadual do Oficial da Reserva do Exército, a ser comemorado, anualmente, em 4 de novembro.
 
Para o deputado Wellington, os projetos buscam valorizar os militares do Exército Brasileiro e aproximá-los da população civil. As proposições seguem agora para sanção do governador do Estado.

“O objetivo é homenagear os militares que servem a nossa Pátria e aproximá-los da população. Tive a honra de servir ao Exército e sei do compromisso e da responsabilidade dos integrantes da ativa e da reserva. Nada mais justo do que homenagear aqueles que dedicam suas vidas a proteger nossa Pátria”, disse o deputado, que foi sargento do Exército durante 15 anos e que, se estivesse na ativa, estaria na patente de major.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA