29/10/2019 14h55

Wendell Lages prestigia Feira do Livro de Itapecuru-Mirim

Assecom / Dep. Wendell Lages

icone-whatsapp
Divulgação
Wendell Lages prestigia Feira do Livro de Itapecuru-Mirim
O deputado Wendell Lages com estudantes na Feira do Livro de Itapecuru-Mirim

O deputado estadual Wendell Lages (PMN) participou da II Feira do Livro de Itapecuru-Mirim (Flim), realizada nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Na edição deste ano, a feira teve como patrono o escritor maranhense Viriato Corrêa, que inovou ao ensinar História do Brasil de maneira lúdica, utilizando imagens e ilustrações para prender a atenção das crianças. Além de escrever livros para crianças, Viriato Corrêa foi jornalista, dramaturgo, romancista e político, tendo sido o primeiro autor brasileiro de livros infantis a tomar posse na Academia Brasileira de Letras, em 1938.

Durante o evento, o deputado Wendell distribuiu 2500 vales-livros, no valor de 20 reais, a estudantes da rede pública estadual, benefício fruto de emenda parlamentar no valor de 50 mil destinada por ele, para que os alunos pudessem adquirir livros de sua preferência durante a Festa Literária. 

Segundo o deputado, o objetivo do vale-livro é oportunizar o acesso dos alunos itapecuruenses à leitura. “A democratização cultural, o incentivo à leitura e o acesso às literaturas são indispensáveis para o desenvolvimento da nossa educação. É nosso dever garantir direito àqueles que anseiam por informação, mas não possuem condições. Agradeço ao Governo do Estado, por meio dos secretários de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Juventude, bem como a Academia Itapecuruense de Letras, a Associação dos Livreiros do Maranhão e a todos que ajudaram a concretizar este projeto tão marcante na história da nossa cultura", destacou o parlamentar.

Divulgação
Wendell Lages  durante entrega de vale-livro
Wendell Lages durante entrega de vale-livro



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA