29/10/2019 17h03

Aprovado projeto sobre a organização administrativa do TCE

Waldemar TER / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Aprovado projeto  sobre a organização administrativa do TCE
Momento da sessão plenária desta terça-feira

Foi aprovado, em primeiro turno, na sessão desta terça-feira (29), o Projeto de Lei 398/2019, de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que dispõe sobre a organização administrativa do próprio TCE.

A matéria já tinha parecer favorável dentro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) apresentado pelo relator e presidente da CCJ, deputado Neto Evangelista (DEM). Na Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Ralações de Trabalho, coube a relatoria ao deputado Fernando Pessoa (SD), que apresentou emenda corretiva.

De acordo com a mensagem enviada pelo presidente do TCE, conselheiro Raimundo Nonato Carvalho, o projeto altera a Lei 9.936, de 22 de outubro de 2013, que estabelece alteração na Organização Administrativa daquela Corte, incluindo ainda a redução de cargos comissionados e a criação de outros na área de informática e afins.

Segundo o presidente, o objetivo “é dotar o TCE de estrutura organizacional moderno e ágil, apta a viabilizar a sua missão constitucional e tornar mais dinâmico o processo produtivo interno”. A mensagem diz também que “esse novo cenário impõe a necessidade de reformulação da estrutura organizacional atual, para melhorar o desempenho”.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA