30/10/2019 15h16

Assecom / Dep. Vinícius Louro

Deputado Vinicius Louro destaca sucesso da Expoema 2019
Deputado Vinícius Louro

O deputado estadual Vinicius Louro (PL), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão de terça-feira (29), destacou o sucesso da 61ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que reuniu milhares de pessoas em 7 dias de evento, no Parque Independência.

“Quero agradecer e parabenizar pela realização da Expoema 2019. Agradeço o apoio do Governo do Estado, em nome do nosso governador Flávio Dino (PCdoB), que contribuiu junto às instituições Emap, Secretaria de Indústria e Comércio, Sagrima e Aged. Agradeço, também, ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), por toda a estrutura, iluminação e contribuição para a realização da Expoema. Agradeço ao senhor presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a todos os deputados que contribuíram para o evento”, discursou.

Vinicius Louro também agradeceu a participação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em nome do presidente, prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT). “A Famem montou uma grande estrutura naquela festividade. Passaram pela Expoema mais de 90 prefeitos maranhenses. Agradeço ao prefeito Erlânio por essa parceria”.

Presente na festividade, o senador Weverton Rocha (PDT) também foi citado pelo parlamentar. “Agradeço ao senador Weverton, que contribuiu bastante para essa realização. É um senador presente no nosso estado, nas bases, que conversa com a população e participou ativamente da Expoema”, enalteceu Vinicius Louro.

Ainda em seu discurso, o parlamentar deu destaque para o comércio do local, em sua totalidade. Informou que 90% dos produtos em exposição foram comercializados. “Isso mostra a grandeza do agronegócio no Maranhão, comprova a genética e a qualidade dos produtos ali ofertados. Fico muito feliz, pois a população compareceu e os agropecuaristas também, tanto aqueles que foram expor, quanto os que foram comprar. Realmente, foi um sucesso”, afirmou o deputado.

Por fim, Vinicius Louro enalteceu o trabalho do presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), Ivaldeci Mendonça, que percorreu dezenas de órgãos públicos em busca de recursos para a realização da festividade. “Quero parabenizar o senhor Ivaldeci Mendonça pela luta, garra, perseverança, pois foi um verdadeiro herói para a concretização dessa Expoema. Ele andou em todos os órgãos institucionais do Maranhão. Foi ao Tribunal de Justiça, Governo do Estado, Prefeitura, Famem, Assembleia Legislativa e, realmente, conseguiu importantes apoios”, declarou.

O deputado Vinicius Louro, que teve a iniciativa de arrecadar investimentos para a Expoema dentro da Assembleia Legislativa e conseguiu destinar em torno de R$ 740 mil para o evento, reafirmou o seu compromisso de continuar ajudando e contribuindo para futuras edições. “Não podemos deixar que a Expoema se acabe. Se depender de mim, não permitirei que isso ocorra. Nós temos importantes lutas para serem travadas, mas, para isso, precisamos contribuir. Já estou engajado para a edição de 2020 e espero que meus colegas de parlamento estejam comigo”, concluiu Vinicius Louro.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA