31/10/2019 15h14

Adelmo Soares e Wendell Lages prestigiam reinauguração do prédio da Agerp

Marcelo Vieira / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
Adelmo Soares e Wendell Lages prestigiam reinauguração do prédio da Agerp
Os deputados durante o ato de reinauguração entre as demais autoridades

Os deputados Adelmo Soares (PCdoB) e Wendell Lages (PMN) representaram a Assembleia Legislativa do Maranhão na solenidade de entrega do prédio reformado da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp-MA), na quarta-feira (30). O órgão está localizado nas proximidades do Viaduto do Café, no Outeiro da Cruz. A solenidade contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB). 

As obras de reforma e estruturação foram iniciadas em novembro do ano passado. O Governo do Estado investiu mais de R$ 600 mil para melhorar a estrutura, que agora garantirá melhores condições de trabalho para os servidores e de atendimento para a população.  A Agência tem papel importante na vida de milhares de pequenos agricultores, proporcionando o compartilhamento de tecnologias e assistência técnica. 

Para Wendell Lages e Adelmo Soares, a reestruturação melhorará e ampliará o atendimento. Além disso, reforça o comprometimento do governo com o setor. "Estou muito feliz de estar aqui na reinauguração da Agerp, que foi totalmente ampliada, reformulada e está pronta para receber técnicos e proporcionar a eles melhores condições de trabalho, afim de que eles possam levar mais qualidade de vida ao interior do Estado, por meio da assistência técnica e extensão rural. Quero parabenizar o secretário Júlio Mendonça, a presidente da Agerp, Loroana Santana, o presidente do Iterma, Raimundo Lídio, e ao governador Flávio Dino, que continua acreditando firmemente que a agricultura familiar é o principal elo de desenvolvimento do nosso estado", disse Adelmo Soares. 

"É uma excelente estrutura que beneficiará milhares de pessoas, as quais dependem da agricultura familiar,  e que hoje podem contar com um local estruturado e pronto para receber a todos e prestar a assistência necessária. É mais uma obra do governo Flávio Dino que busca melhorar a vida do povo do Maranhão”, afirmou Wendel Lages . 

Para o secretário de Agricultura Familiar Júlio Mendonça, a obra é uma conquista de todos os servidores da Agerp e, também, da agricultura familiar. Ele parabenizou e gradeceu ao governador Flávio Dino. “A partir do momento que se cria melhores condições de trabalho, com mais acessibilidade, equipamentos modernos e ambiente tranquilo, se oferece um serviço melhor. Então, parabéns a todos e agradecemos ao governador Flávio Dino, pela sensibilidade de prestigiar nossa agricultura familiar neste momento difícil, onde a agricultura e a agroecologia são temas secundários para o Governo Federal. Porém, o governador está aqui, afirmado a importância desse segmento para o Maranhão".  

Flávio Dino disse que seu governo valoriza todas as atividades que envolvem o trabalho no campo e que a Agerp cumpre um papel fundamental, que é o da extensão rural e da assistência técnica, provendo caminhos de tecnologia para o alcance de melhores resultados. "Por isso, o trabalho da Agerp merece esse apoio, incentivo e essa estruturação, como temos procurado fazer desde a criação da Secretaria de Agricultura Familiar em 2015. Uma sede própria e adequada para os servidores significa exatamente esse passo, pois acreditamos que não há serviço público de qualidade sem uma atuação adequada dos servidores. A estruturação física beneficia não somente os servidores, mas, sobretudo, os destinatários dos serviços prestados pela Agerp. Por isso, é mais um importante passo para a  consolidação do sistema da agricultura familiar no Maranhão”.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA