31/10/2019 15h50

Ciro Neto participa de audiência pública contra a privatização da Eletrobras e Eletronorte

Assecom / Dep. Ciro Neto

Divulgação
Deputado Ciro Neto durante a audiência

O deputado Ciro Neto (PP) participou, na quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Presidente Dutra, da segunda audiência pública em defesa da Eletrobras e Eletronorte, evento que contou com a presença de representantes do Sindicato dos Urbanitários, OAB, do prefeito do município, Juran Carvalho, e do presidente da Câmara, Ronaldo Melo.

O parlamentar, que é o criador da Frente Parlamentar em Defesa da Eletrobras e Eletronorte, posicionou-se, mais uma vez, contra a privatização.

“Nós acreditamos que a privatização, da forma como está sendo feita, não é benéfica para o Brasil e nem para o nosso sistema econômico”.

Ele prosseguiu: “Nós devemos proteger o setor energético, que é um setor de base e estratégico para o desenvolvimento do nosso país".

Sobre os reflexos da audiência pública na Assembleia Legislativa, realizada na quinta-feira (23), o parlamentar informou que os encaminhamentos serão levados para Brasília.

“Quem vai finalmente definir a privatização são os nossos deputados federais e senadores. Nós também estamos encaminhando esses anseios para nossa bancada federal e, também, para o Ministério de Minas e Energia, com o intuito de mostrar que o Maranhão é um estado que integra a Amazônia Legal e está se manifestando contra a privatização”.

Contra a privatização

O movimento vem ganhando força desde a audiência pública realizada na quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa, onde estiveram reunidos profissionais da área, técnicos, representantes sindicais, representante do Ministério do Trabalho, e de estados como Rio de Janeiro e Tocantins e, também, do Distrito Federal.

De acordo com Carlos Alberto Jordão, do Sindicato dos Urbanitários, a audiência pública foi realizada como desdobramento da que aconteceu na Assembleia, na semana passada. “Estamos agendando outra para Imperatriz, justamente com esse objetivo, de mostrar para a população os impactos que serão gerados com a privatização da Eletrobras”.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA