01/11/2019 15h04

Vinicius Louro reúne-se com reitor da Uema e apresenta projetos para a instituição

Assecom / Dep. Vinícius Louro

icone-whatsapp
Divulgação
Vinicius Louro reúne-se com reitor da Uema e apresenta projetos para a instituição
O deputado Vinícius Louro com o retor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, a quem apresentou projetos em benefício da instituição

O deputado estadual Vinicius Louro (PL) reuniu-se, na tarde de quinta-feira (31), com o reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, a quem levou importantes demandas para o curso de Medicina Veterinária da instituição. Entre os projetos apresentados, está a construção de um hospital para animais de grande porte, sonho antigo de professores, alunos, profissionais da Medicina Veterinária do Maranhão, agropecuaristas e criadores de equinos, bovinos e muares.

"Eu e o reitor, Dr. Gustavo, comungamos dos mesmos objetivos e queremos reforçar o curso de Medicina Veterinária. Para isso, em parceria com os deputados federais Marreca Filho e Juscelino Filho, pretendemos investir por meio de nossas emendas parlamentares  e dar sustentabilidade aos animais de grande porte", explicou Vinicius Louro.

Também foi apresentado ao reitor a proposta para que a área estrutural do Parque Independência seja cedida para a Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem). O espaço seria utilizado, de forma permanente, para atividades da Uema, entidades de criadores e sociedade em geral.

"Vamos continuar articulando junto ao Governo do Estado e Ascem, para que essa demanda seja favorável e beneficie nossos animais de grande porte. Agradeço ao reitor, Dr. Gustavo, pela receptividade, por nos atender e nos dar garantias de que nossas solicitações serão levadas adiante", declarou o parlamentar.

O reitor Gustavo Pereira da Costa afirmou que ambos os projetos têm o apoio da Uema e colocou-se à disposição para a realização de novas audiências, para que sejam discutidas as próximas etapas do processo. 

"O hospital de animais de grande porte é um projeto de interesse da Uema, especialmente para a área de Medicina Veterinária. Nós  dialogamos a respeito de mobilizarmos a classe política e o deputado Vinicius Louro tem sido fundamental nesse processo. O Poder Executivo, a Associação de Criadores e outras entidades estão sendo mobilizados no sentido de reunirmos condições para instalamos, aqui na Uema, o hospital para esses animais. Novas audiências serão marcadas, tanto em apoio ao hospital quanto para o destino do Parque Independência", endossou o reitor.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA