01/11/2019 15h44

Agência Assembleia
Assessoria de Planejamento começa  a finalizar Plano Estratégico da Alema
O consultor Anderson Myranda com a equipe que elabora o Plano Estratégico

A assessora-chefa da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Rafaela Lago, afirmou, na reunião desta sexta-feira (1), que o Grupo de Trabalho (GT) criado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), chegou à fase de finalização do Plano Estratégico a ser submetido ao próprio presidente.

“Estamos na fase da aplicação do MDV, que é Missão, Valores e Visão, com uso das estratégias e táticas para elaboração do Plano Estratégico da Assembleia. Agradeço a presença de todos. Somos apenas consultivos. Quem vai deliberar é o presidente”, explicou a assessora-chefe.

Da nova reunião, participou também, o consultor Anderson Myranda, que  informou que foram aplicadas algumas ações para validar os levantamentos feitos pelo Grupo de Trabalho.

“Estamos, praticamente, na finalização da metodologia do diagnóstico para a criarmos a versão do mapa estratégico final, com aplicação de algumas dinâmicas de grupo no workshop. Nós estamos fazendo a validação de tudo isso, já que somos consultivos. A nós cabe levantar as informações para que o presidente delibere os direcionadores estratégicos da Alema”, garantiu.

De acordo com o consultor, a metodologia utilizada leva em consideração o pensamento integrado. “A ideia é que a gente pegue essas informações e coloque num dossiê, que será levado ao Comitê Estratégico e, depois, para o presidente. Aí se implantar, naturalmente, o Plano Estratégico e os Direcionadores para alcançarmos nossos objetivos futuros”, explicou.

Anderson Myranda disse que o Plano final terá o primeiro esboço no início do ano que vem, mas que antecipará metas e outras ações para facilitar a gestão da Alema.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA