01/11/2019 15h55

Adelmo Soares participa do encerramento da campanha Outubro Rosa em Caxias

Assecom / Dep. Adelmo Soares

Adelmo Soares participa do encerramento da campanha Outubro Rosa em Caxias
O deputado com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Aureamélia Soares, e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil

A campanha Outubro Rosa foi encerrada em clima de celebração no município de Caxias. O evento contou com a presença do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), que levou seu apoio à prefeitura do município ao término de mais uma campanha. A festa de encerramento teve como tema “Seja sua própria heroína!”, temática que serviu de base para as atividades educativas, palestras, aulões, torneio de queimada, Mutirão Rosa, dentre outras atividades realizadas no encerramento e durante a campanha. Um show musical encerrou a programação com a apresentação da cantora Lexa, na Praça do Pantheon.

O prefeito Fábio Gentil e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Aureamélia Soares, trabalharam em conjunto para mobilizar a população e desenvolver medidas que fizessem jus à campanha. Uma das ações foi a Carreta da Mulher, projeto desenvolvido pela prefeitura em parceria com o Governo do Maranhão, para disponibilizar exames preventivos, mamografias, vacinas, tratamentos e outros tipos de atendimentos, sem custos para a população caxiense. Nos quatro dias em que a carreta foi disponibilizada, foram realizados mais  de 3.800 atendimentos na cidade e em povoados adjacentes.

Para dar a cartada final, a secretária de Políticas para as Mulheres recomendou que as pessoas fossem vestidas de rosa para aproveitar o show de encerramento. A solicitação foi para que todos pudessem ajudar a organização não-governamental Amigos na Luta contra o Câncer (ANLUCC). Na compra da camiseta, o cidadão automaticamente fazia uma doação para a instituição.

“Foi um mês movimentado aqui em Caxias. A secretária Aureamélia Soares, minha esposa, e o prefeito Fábio Gentil fizeram um grande trabalho, trazendo alegria, saúde e serviços à população. Mais uma vez, parabenizo todos os envolvidos nesta campanha e reforço o meu apoio à prefeitura e ao povo de Caxias no parlamento, para que possamos crescer e construir, cada vez mais, uma Caxias de todos nós. O Outubro Rosa se encerra, mas o Novembro Azul se inicia, chamando atenção dos homens para o câncer de próstata. Por isso, o nosso trabalho deve ser contínuo e perseverante, para que possamos continuar auxiliando a nossa população”, concluiu o deputado Adelmo Soares.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA