01/11/2019 19h22

Neto Evangelista ministra palestra no Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora

Assecom / Dep. Neto Evangelista

icone-whatsapp
Divulgação
Neto Evangelista ministra palestra no Encontro Nacional  de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora
O deputado Neto Evangelista recebe o certificado de participação no Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora

Processo Legislativo Municipal foi o tema da palestra proferida pelo deputado estadual Neto Evangelista (DEM), no Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum da Mulher Vereadora, em andamento até esta sexta-feira (1°), no Hotel Veleiros, Ponta d'Areia. O evento, promovido pela União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), reúne representantes de câmaras municipais de vários estados. 

Neto Evangelista abordou repartição de competências e espécies normativas de cada ente federativo, inclusive com exposição de cases. "Obedecendo às normas, os gestores proporcionarão maior qualidade e eficiência em todos os serviços que competem ao Poder Legislativo", disse.

O parlamentar destacou, também, a importância da parceria entre os poderes. "É necessário a independência dos poderes, mas é salutar a integração entre eles, no sentido de garantir uma melhor qualidade de vida à população", frisou. 

O presidente da UVCM, vereador Assaf Sobrinho, do município de São Pedro dos Crentes, agradeceu a disposição do deputado Neto Evangelista em compartilhar um pouco de sua experiência com os vereadores.

 "Parlamentar de terceiro mandato, o deputado Neto Evangelista, com sua competência e bagagem política, nos trouxe um conteúdo de qualidade que contribuirá significativamente para o nosso trabalho", relatou. 

A vereadora Bidu Santana, do município de São João dos Patos, disse que a palestra foi enriquecedora e esclarecedora. "Estamos em constante aprendizado e sei que, compreendendo com mais afinco as regras do processo legislativo, teremos uma Câmara Municipal mais fortalecida e pronta para desempenhar um bom trabalho". 

Pastor Rogaciano, vereador de Pernambuco, parabenizou o parlamentar pelas dúvidas esclarecidas e disse que é sempre relevante tratar de questões municipalistas, principalmente com gestores de outros estados. "A troca de ideias e experiência contribui muito para o aprimoramento profissional dos gestores", finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA