05/11/2019 16h30

Dr. Yglésio e Helena Duailibe participam de reunião no TJ-MA para destinar recursos de multas para tratamento de câncer

Assecom / Dep. Yglésio

Os deputados estaduais Dr. Yglésio (PDT) e  Helena Duailibe (SDD) reuniram-se, na manhã desta terça-feira (5), com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo, para verificar a possibilidade de destinar recursos de multas judiciais para o Hospital Aldenora Bello, no tratamento da dor.

O deputado Yglésio falou do reforço do financiamento no tratamento do câncer. "Fizemos uma sugestão quanto à destinação de multas serem direcionadas à instituição para o custeio de ações, reforçando o financiamento da instituição e atendimento de pacientes com câncer no estado", disse o parlamentar.

A sugestão de destinar esses recursos para o tratamento do câncer foi resultado de uma reunião, ocorrida nesta segunda-feira, com familiares de pacientes (Abrace a Vida) com a direção do Aldenora Bello. O hospital enfrenta uma crise de financiamento e este ano, atravessou dois momentos de paralisações, no primeiro e segundo semestres.

A paralisação neste segundo semestre é mais sensível e atingiu o serviço de emergência do Hospital. O serviço de emergência pediátrica retornou. Além do atendimento adulto, o Hospital ainda não restabeleceu o estoque de medicamentos.

O presidente do TJMA, José Joaquim Figueiredo, recebeu a proposta com entusiasmo. Agora, o Judiciário dialogará com a Procuradoria Geral de Justiça. "O presidente é uma pessoa de diálogo fácil. Agora é necessário um alinhamento do Poder Judiciário com o Ministério Público para que, no segundo momento, possamos fazer uma reunião ampliada", finalizou o deputado Yglésio.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA