08/11/2019 14h00

Nova apresentação teatral dos alunos da Creche-Escola Sementinha encanta pais e convidados

icone-whatsapp
Márcio Diniz
Nova apresentação teatral dos alunos da Creche-Escola Sementinha encanta pais e convidados
Os alunos apresentaram para os pais a peça teatral “A Turma da Floresta e o Mágico de Oz”

Alunos da Creche-Escola Sementinha realizara, na manhã desta sexta-feira (8), mais uma apresentação da peça teatral “A Turma da Floresta e o Mágico de Oz” manhã, desta vez para uma plateia muito especial: os pais. A escola, que é mantida pelo Grupo de Esposas dos Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), utiliza o teatro como ferramenta de educação e incentivo à arte, visando ampliar o conhecimento dos alunos e estimular valores importantes para a vida.

Os pais aplaudiram com entusiasmo a desenvoltura de seus filhos no palco. os pequeninos apresentaram a peça caracterizados como bicho-preguiça, elefante, zebra e o Lobo do Bem, todos à procura da Menina Dorothy, com a participação dos demais personagens de ‘O Mágico de Oz’, como O Espantalho e o Leão Medroso.

Um dos pais presentes foi o servidor do setor do Protocolo, Antônio Campos, pai de Yeshua, de 9 anos, que faz a personagem do Homem de Lata. “Para mim foi muito gratificante ver o aprendizado do meu filho. O teatro é algo novo e ele gostou muito”, afirmou. 

Quem também elogiou a desenvoltura do filho foi o professor Edgar Filho, pai de Maria Clara, do Maternal 2, que vive o personagem da macaca. “É uma correria no dia de apresentação, por conta da ansiedade em participar. Ela gostou bastante porque gosta muitos de animais e do universo do lúdico”, disse.

Representando a personagem Dorothy de “O Mágico de OZ”, tema que inspirou a adaptação da peça, a estudante Marcela também manifestou a felicidade em fazer parte da encenação. “É um prazer participar da peça, interpretando essa busca pelo Homem de Lata e o Mágico de Oz”, comentou a menina.

Já Juliana Gomes, de 10 anos, aluna da 4ª série, fez a Bruxa Má. “A bruxa permite que eu vista fantasia, o que eu gosto muito, e, assim, aprendo atuando em equipe”, contou.

A diretora da Creche-Escola Sementinha, Iza Lima, lembrou que no primeiro dia os alunos e a equipe pedagógica encenaram duas exibições, sendo a primeira sessão apresentada aos alunos da Educação Infantil (do maternal I ao pré-escolar II) e a segunda para os estudantes do Ensino Fundamental.  

A bibliotecária Concita Alves, que adaptou a peça inspirada no clássico “O Mágico de Oz”, elogiou a disposição e a alegria das crianças e dos pais de participarem do evento. Ela contou que a peça, neste ano, tem uma roupagem diferente, unindo o conto literário ‘O Mágico de Oz’ com a ‘Turma da Floresta’.

Márcio Diniz

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA