12/11/2019 11h59

Hélio Soares enaltece sessão solene em homenagem às mulheres empreendedoras maranhenses

Agência Assembleia / Ribamar Santana

icone-whatsapp
JR Lisboa
Hélio Soares enaltece sessão solene em homenagem às mulheres empreendedoras maranhenses
Hélio Soares disse que é preciso criar mecanismos para que as mulheres continuem empreendendo cada vez mais

Em pronunciamento na tribuna, o deputado Hélio Soares (PL) enaltdceu, na sessão de segunda-feira (11), a realização da sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa em homenagem às mulheres empreendedoras maranhenses, por intermédio da Procuradoria da Mulher. A iniciativa da homenagem foi da deputada Helena Duailibe (Solidariedade).

O deputado disse que, além de ter sido uma sessão digna e merecida, chamou a atenção, no evento, a atitude ética da deputada Helena Duailibe ao referenciar a ex-deputada Graça Paz, que é autora da matéria aprovada na legislatura passada, propondo a homenagem às mulheres empreendedoras.

“Isso é digno de registro. Parabéns, Deputada Helena, por ter a sensibilidade e a ética profissional do Parlamento. Isso faz com que possamos nos orgulhar de contribuir para o resgate da respeitabilidade entre os nós mesmos, parlamentares, e, principalmente, de dar o exemplo que temos de passar aqui no Parlamento”, enfatizou o Hélio Soares.

Incentivo

O parlamentar defendeu que a Assembleia faça uma discussão mais aprofundada de como pode contribuir no sentido de apoiar e incentivar que mais mulheres empreendedoras tornem seus negócios um exemplo para os homens.

“Temos que criar mecanismos para que essas mulheres continuem contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento do nosso Estado. Fiquei encantado e vou protagonizar junto com a senhora, para que nós possamos levar aos órgãos governamentais projetos que venham incentivar as mulheres empreendedoras do Maranhão”, afirmou.

O deputado pediu ainda que a iniciativa fosse registrada nos Anais da Casa. “Eu fiquei muito admirado e a iniciativa me levou à reflexão que nós temos várias soluções, às vezes bem pertinho da gente, e nós deixamos passar despercebidas. Então, uma ocasião de grande relevância, um evento digno e grandioso, é salutar o seu registro. Parabéns às mulheres empreendedoras do Maranhão”, concluiu Soares.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA