21/11/2019 09h56

Deputada Thaiza prestigia o talento de jovens em Núcleo de Atividades de Altas Habilidades

Assecom / Dep. Thaiza Hortegal

icone-whatsapp
Divulgação
Deputada Thaiza prestigia o talento de jovens em Núcleo de Atividades de Altas Habilidades
Thaiza Hortegal na visita ao Núcleo onde os jovens são estimulados a desenvolverem suas habilidades

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) esteve na tarde de quarta-feira (20), visitando o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Joãosinho Trinta, acompanhando as práticas desenvolvidas na instituição, que é um espaço voltado para o atendimento de estudantes com altas habilidades e superdotação, matriculados no sistema público de ensino.

Estudantes que se destacam nas áreas de liderança, intelectuais, acadêmicas,  psicomotoras e artes têm espaço e acompanhamento garantido.

O principal objetivo do Núcleo é estimular e desenvolver as potencialidades criativas e o senso crítico, para que esses jovens não tenham seus talentos desperdiçados. A psicóloga e doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento, Flávia Neves, também esteve presente na visita, ao lado de membros da Secretaria de Educação.

“É tão bonito ver esses jovens desenvolvendo seus talentos e tendo apoio e lugar adequado para criar e produzir arte e cultura. Investir na educação é dar aos jovens a oportunidade de um futuro melhor, mais justo e promissor. Estou impressionada com o talento desses artistas. Parabéns ao governador Flávio Dino, ao secretário de Educação Felipe Camarão e a todos que fazem parte desta equipe maravilhosa que se dedica com tanto amor e cuidado ao desenvolvimento desses jovens”, destacou a deputada Thaiza.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA