02/12/2019 11h36

Presidente nacional do MDB é homenageado com Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman

Agência Assembleia / Andressa Valadares

Kristiano Simas
Felipe Baleia Rossi recebe a Medalha Manuel Beckman das mãos do deputado Roberto Costa, autor da homenagem

O presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deputado federal Luiz Felipe Baleia Rossi, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), nesta segunda-feira (2), com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, maior honraria do Parlamento Estadual. O ato de condecoração aconteceu no Salão Nobre da Casa, com a presença do presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), parlamentares, autoridades políticas e integrantes do partido do homenageado.

A condecoração a Baleia Rossi foi proposta pelo deputado Roberto Costa (MDB). Othelino destacou que a aprovação da homenagem pelo Plenário reforça uma das principais características da Assembleia Legislativa do Maranhão: a pluralidade.

“O Roberto Costa nos informou que o deputado Baleia Rossi tem ajudado o Maranhão na liberação de recursos federais, especificamente na articulação para viabilizar emendas parlamentares. Nesse sentido, ele propôs e a Casa aprovou a Medalha em mais uma demonstração dessa marca da Assembleia, que é a diversidade, a pluralidade”, disse o presidente da Alema.

O deputado Roberto Costa, autor da proposição, ressaltou que a homenagem ao dirigente nacional do MDB não é apenas do Parlamento Estadual, mas de todo o Maranhão. “Essa é a primeira vinda de Baleia Rossi ao estado. Como líder do nosso partido, eu tenho um agradecimento especial por tudo o que ele tem feito pelo Maranhão e tenho certeza que continuará contribuindo com o estado, na condição de presidente da nossa legenda”, assinalou o parlamentar.

O deputado Baleia Rossi agradeceu a homenagem do Parlamento Estadual. “Para alguém que não teve a honra de nascer nesse estado, sinto-me lisonjeado com essa honraria. Agradeço de coração e divido com as nossas lideranças do Movimento Democrático Brasileiro aqui do Maranhão”, declarou.

Os deputados Neto Evangelista (DEM) e Glalbert Cutrim (PDT) também participaram da solenidade, que reuniu autoridades políticas como a ex-governadora Roseana Sarney; o ex-senador Edson Lobão; o ex-senador João Alberto; o deputado federal João Marcelo; além de prefeitos e integrantes do MDB.

“É uma homenagem a um homem que tem um nome importante no cenário nacional, para que o estado tenha, inclusive, condições de amanhã estar no Congresso Nacional pleiteando situações importantes para o nosso estado. É sempre bom contar com o apoio daqueles que são reconhecidos pelo Maranhão”, afirmou Neto Evangelista.

Kristiano Simas
O ato de entrega da medalha contou com a presença de parlamentares estaduais e lideranças do MDB no Maranhão

Perfil do homenageado

Nascido em São Paulo, em 9 de junho de 1972, Baleia Rossi foi eleito vereador no município de Ribeirão Preto (SP), em 1992, sendo reeleito duas vezes para o cargo, em 1996 e 2000. Em 2002, ocupou o cargo de deputado estadual em São Paulo e, em 2014, foi eleito deputado federal, cargo para o qual foi reeleito em 2018.

O parlamentar, protagonista no importante processo de renovação do MDB, ocupa lugar de destaque no Congresso Nacional, tendo, em abril deste ano, apresentado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária, que está sendo discutida na Câmara.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA