04/12/2019 15h45

Rildo Amaral recebe homenagem de cadetes e oficiais que participaram de jogos militares

Waldemar TER / Agência Assembleia

Biaman Prado / Agência Assembleia
Rildo Amaral recebe homenagem de cadetes  e oficiais que participaram de jogos militares
O deputado Rildo Amaral com os cadetes

O deputado estadual Rildo Amaral (SD), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, recebeu, nesta quarta-feira (4), uma homenagem de cadetes e oficiais que participaram de jogos militares representando a Academia de Policiais Militares Gonçalves Dias, em Brasília.

A homenagem foi na presença do chefe do Gabinete Militar da Casa, cel. Marcelo Jinkings. Os dois receberam camisas alusivas à competição e posaram com os troféus.

De acordo com o parlamentar, os cadetes e oficiais conseguiram a quarta colocação no I Encontro Nacional das Academias Militares Estaduais, de 17 a 23 de novembro, conseguindo várias medalhas de ouro em diversas áreas. Foram 51 cadetes e quatro oficiais da PM, além da comitiva dos bombeiros.

Rildo Amaral agradeceu a homenagem, por ter destinado R$ 50 mil em emenda parlamentar para bancar a viagem da equipe. “É um reconhecimento ao mandato do deputado Rildo Amaral, à Assembleia, a toda Polícia Militar e ao Gabinete Militar da Casa, que viabilizou, junto ao nosso gabinete, à Assembleia e ao Governo do Estado, essa emenda participativa. No próximo ano, vou destinar, de novo, R$ 50 mil, dando condições de representar bem, mais uma vez, o  Maranhão.  Foram só cerca de 50 atletas, mas quase todos foram premiados”, festejou.

Cel. Marcelo Jinkings agradeceu também ao deputado Rildo Amaral por haver atendido ao pedido e lembrou que foi o primeiro oficial a ser campeão em futebol, em Fortaleza, no torneio Norte/Nordeste, na década de 1990.

“Eu, que participei da competição, sei das dificuldades que eles poderiam enfrentar. Recebemos a demanda da Academia e fomos imediatamente ao deputado Rildo, por ser um parceiro da Política Militar e sempre estar de portas abertas. Ele prontamente abraçou a causa e em prazo recorde liberou os recursos, o que possibilitou a participação de nossos cadetes, que trouxeram esses resultados excepcionais, dignificando nossa Academia lá fora”, disse o cel. Jinkings.

Biaman `Prado / Agência Assembleia
A homenagem aconteceu na presença do cel. Marcelo Jinkings

A cel. Edilene Coelho, diretora de Ensino da PM, participou da homenagem ao deputado Rildo Amaral.  “Obrigado ao deputado Rildo Amaral por haver possibilitado que nossa equipe fosse campeã em judô, tiro, futebol, orientação, basquete e atletismo; e ao cel. Jinkings, que intercedeu, permitindo esse sucesso que garantiu medalhas para quase todos os atletas”.

A equipe solicitou que o deputado Rildo Amaral interceda junto aos colegas para garantir a construção do novo prédio da Academia. O presidente da Comissão de Segurança disse que destinará R$ 100 mil para o projeto e busca parceria com o Governo do Estado e os colegas de Plenário.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA