07/02/2020 15h14

Roberto Costa e Fundação Ulysses Guimarães promovem treinamento digital para candidatos das eleições de 2020

Agência Assembleia / Jéssica Barros

Biaman Prado
Lideranças partidárias de vários municípios participaram do treinamento digital promovido por deputado Roberto Costa

O deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB no Maranhão, promoveu, nesta sexta-feira (7), em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, o FUGlab, treinamento digital voltado para candidatos das eleições municipais de 2020, que concorrem aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

O curso, sediado no auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa do Maranhão, acontece simultaneamente em outros estados do Brasil e está sendo ministrado pelas jornalistas Priscila Ferreira e Danuta Ferreira, da empresa IDEIA Big Data, referência nacional em marketing político.

Para Roberto Costa, as redes sociais terão grande influência nas próximas eleições. “Preparamos este curso no sentido de qualificar militantes, dirigentes partidários, para organizarem grupos dentro dos municípios que estarão envolvidos nas campanhas municipais do partido por meio das redes sociais”, justificou o parlamentar.

Entre os temas abordados, Roberto Costa explicou que o curso chama a atenção para as fake news. “Estamos primeiro explicando que é uma notícia falsa, o que é muito comum dentro das campanhas. Já é um mecanismo usado de forma muito ativa, inclusive, a legislação eleitoral foi modificada no intuito de combater essa prática”, esclareceu, ressaltando ainda a importância de como agir e denunciar.

O professor Wellington Gouveia, presidente da Fundação Ulysses, falou da parceira com o MDB. “Desenvolvemos ao longo do tempo um trabalho significativo, junto com o partido, para qualificar os seus quadros. Com as eleições de 2020 batendo às portas saímos na frente graças ao treinamento digital, para candidatos disputarem de forma competitiva, interagindo nas redes sociais, sabendo como se comunicar em cada canal: instagram, facebooktwitter telegrama.

Participam do evento, durante toda esta sexta, lideranças partidárias da capital e de vários municípios maranhenses, entre eles, Raposa, Pinheiro, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Timon, Paulo Ramos, Ribamar Fiquene, São Bento, Caxias, São Francisco do Brejão, Marajá do Sena, Bacabal e Bom Jesus das Selvas.

Biaman Prado

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA