11/02/2020 14h45

Alunos da Creche-Escola Sementinha passam por exame biométrico

Waldemar TER / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Elias Auê / Agência Assembleia
 Alunos da Creche-Escola Sementinha passam por exame biométrico
Médica verifica batimentos cardíacos em aluna da Creche-Escola Sementinha durante etapa do exame biométrico

Com o objetivo de contribuir para o bom desempenho das atividades desenvolvidas diariamente e de melhorar a qualidade de vida das crianças, a Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema), realizou,  nesta terça-feira (11), o exame biométrico periódico nos alunos da instituição.

De acordo com a médica Danielle Costa, a cada início de ano, as crianças têm de passar por esse exame, direcionado às turmas do Pré-Escolar II ao 4º Ano do Ensino Fundamental. A avaliação é pré-requisito para o início das atividades físicas na instituição.

“Fazemos uma triagem e caso o aluno apresente algum problema, nós avisamos aos pais. Avaliamos peso e altura; verficamos como está o sistema digestivo, a garganta, as funções cardiológicas e checamos a possibilidade de problemas dentários e fonoaudiólogos. Caso seja necessário, encaminhamos a tratamentos especializados. Assim, fica mais seguro e tranquilo para que eles possam começar as atividades físicas. ”, explicou a médica.

Elias Auê / Agência Assembleia
A clínica geral verifica garganta de aluno da Creche-Escola Sementinha
A clínica geral verifica garganta de aluno da Creche-Escola Sementinha

Danielle Gomes, da equipe multidisciplinar e do setor de Enfermagem da Creche-Escola Sementinha, enfatizou a necessidade da aplicação de flúor e sua importância para a saúde e o bom desempenho escolar.

“No geral, essa avaliação é uma forma de prevenção, pois caso seja detectado qualquer irregularidade no quadro da criança, acionamos os pais para que tomem as devidas providências e encaminhamos a um especialista”, disse.

Os profissionais informaram ainda que o atendimento não se restringe apenas à avaliação feita pelo médico e enfermeiro. Os alunos passam, também, por uma espécie de triagem, realizada por outros profissionais da Creche Sementinha.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA