12/02/2020 09h50

Zé Inácio visita Maricá/RJ para conhecer os programas sociais que beneficiam a cidade

Assecom / Dep. Zé Inácio

Divulgação
Deputado Zé Inácio conhece o programa "Tarifa Zero", que disponibiliza transporte coletivo gratuito em Maricá/RJ

O deputado estadual Zé Inácio esteve no último domingo (09), na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, conhecendo de perto o modo petista de governar que revolucionou a cidade. Na ocasião estiveram presentes o ex-prefeito de Maricá, Quaquá, a deputada Zeidan (PT/RJ), a pré-candidata à prefeita de Cubatão/SP pelo PT, Paula Ravanelli, e Márcio Macedo, pré-candidato a prefeito de Aracaju/SE pelo Partido dos Trabalhadores.

Segundo Zé Inácio, durante as três gestões municipais do PT, o município tornou-se referência em qualidade de vida e desenvolvimento de políticas públicas para o povo.

Uma das ações de grande relevância implementada na cidade foi o "Tarifa Zero", um dos principais programas de governo, com seus populares ônibus vermelhinhos da Empresa Pública de Transportes (EPT), que se tornou referência por ser um modelo que disponibiliza transporte coletivo com tarifa zero por toda a cidade.

Outro programa de sucesso da atual gestão é o Banco Comunitário Popular, responsável pela moeda social “Mumbuca”, a primeira moeda social eletrônica do país. Diferente de outras já existentes no Brasil, a "Mumbuca" faz parte de uma política da prefeitura para complementação de renda de famílias carentes.

Atualmente, o Cartão Mumbuca é aceito em 1.300 estabelecimentos comerciais da cidade de Maricá e cada beneficiário recebe 130 reais em créditos. Uma iniciativa que estimula o comercio, além de gerar mais empregos no município.

Divulgação
Zé Inácio percorre as ruas de Maricá, no Rio de Janeiro, para conhecer as políticas sociais voltadas para a cidade

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA