12/02/2020 17h35

Marco Aurélio e Rildo Amaral garantem ambulâncias para Imperatriz

Assecom / Dep. Professor Marco Aurélio

Marco Aurélio e Rildo Amaral garantem ambulâncias para Imperatriz
Os deputados entregaram as chaves das ambulâncias ao representante do município de Imperatriz

A cidade de Imperatriz foi duplamente contemplada pelas ambulâncias entregues, na manhã desta quarta-feira (12), em solenidade realizada no Palácio dos Leões, sob o comando do governador Flávio Dino (PCdoB) e do presidente da Assembleia Legislativa,.Othelino Neto (PCdoB). No ato foram disponibilizadas 24 das 42 ambulâncias adquiridas com o saldo orçamentário positivo da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Os veículos foram destinados a Impetriz graças à indicação dos deputados estaduais Professor Marco Aurélio (PCdoB) e Rildo Amaral (Solidariedade), que destinaram as ambulâncias para o Socorrão da cidade e para a UPA do São José, respectivamente.

A compra das ambulâncias é resultado das medidas de contenção de gastos implementadas na gestão do atual presidente, deputado Othelino Neto (PCdoB), em 2019, que possibilitaram o retorno desses recursos, da ordem de R$ 6,6 milhões, para que o Governo do Estado concretizasse a iniciativa.

Marco Aurélio reforçou seu compromisso com Imperatriz e destacou a importância da parceria entre os poderes. “Firmamos esse compromisso e estamos felizes em poder cumpri-los. Tenho a certeza de que essas ambulâncias darão um importante apoio na rotina de atendimento a pacientes de Imperatriz e demais municípios. Deixo meu agradecimento ao governador Flávio Dino, ao secretário de Saúde, Carlos Lula, e ao presidente da Assembleia, Othelino Neto, que possibilitaram essa entrega”.

Rildo Amaral ressaltou a postura da Prefeitura de Imperatriz, que realizou os trâmites necessários e enviou representante para receber as chaves dos veículos. “Importante que tenhamos deixado qualquer querela política para priorizar o povo de Imperatriz. Tenho certeza de que as duas ambulâncias serão muito importantes para nossa cidade e para a saúde da população”, afirmou Rildo Amaral.

O governador Flávio Dino parabenizou a Assembleia Legislativa e os 42 deputados, que unem forças em causas importantes, a exemplo da destinação de R$ 4,2 milhões para auxiliar no custeio do Hospital Aldenora Bello e, agora, para a destinação das ambulâncias aos municípios maranhenses.

“Apesar das dificuldades que o país enfrenta, o Maranhão não foge de sua responsabilidade de ampliar os serviços públicos para tentar melhorar as vidas dos que mais precisam. Essa parceria com o Poder Legislativo e os deputados estaduais tem sido muito importante para nos ajudar a atravessar esse período de intempéries. Deixo meu agradecimento ao presidente Othelino Neto e a cada um dos parlamentares presentes”, destacou o governador.

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, não participou do ato, mas enviou representante, Dr. Alair Firmiano, que recebeu as chaves dos veículos e agradeceu a parceria dos parlamentares com a cidade.

“Agradeço a preocupação dos deputados Marco Aurélio e Rildo Amaral com Imperatriz e não temos dúvidas de que as ambulâncias ajudarão a levar mais conforto, comodidade e a salvar muitas vidas, não apenas em Imperatriz, mas, também, nos demais municípios atendidos pelo sistema de saúde da nossa cidade”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA