05/03/2020 16h13

Roberto Costa destaca a entrega de ambulâncias por deputados como marco de fortalecimento da Assembleia

Ribamar Santana / Agência Assembleia

Elias Auê
Roberto Costa disse que a iniciativa é uma demonstração de compromisso do Legislativo e do Executivo com a população

O deputado Roberto Costa (MDB) destacou em pronunciamento, na sessão desta quinta-feira (05), o ato de entrega de mais 18 ambulâncias por deputados estaduais, realizado na quarta-feira (4), no Palácio dos Leões. Os veículos foram adquiridos com recursos oriundos de medidas de contenção de gastos implementadas na gestão atual da Assembleia Legislativa, sob o comando do presidente Othelino Neto (PCdoB), referente ao exercício financeiro de 2018.

Segundo o deputado, a iniciativa é uma clara demonstração de compromisso dos poderes Executivo e Legislativo para com a população maranhense, cujos interesses têm que ser priorizados, além de reforçar o atendimento dos serviços de saúde em diversos municípios.

“Um gesto que prioriza o interesse público, marca a gestão do presidente da Casa, deputado Othelino Neto, e fortalece nossos mandatos. Consequentemente, a imagem do Parlamento Estadual”, afirmou Roberto Costa, acrescentando ainda que a ação pode servir de exemplo para o Brasil em termos de convivência harmônica e de equilíbrios entre os Poderes.

“Enalteço, portanto, e parabenizo a iniciativa do presidente Othelino Neto, por esse gesto de valorização do Poder Legislativo Estadual”, frisou.

O parlamentar também lembrou o discurso do governador Flávio Dino, na cerimônia de entrega, quando disse que ‘uma vida salva por essas ambulâncias já paga o valor investido em sua aquisição’.

“Realmente, isto que é o mais importante: o compromisso e a sensibilidade com os problemas que o povo do Maranhão enfrenta”, salientou Roberto Costa.

Agradecimento

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), agradeceu as palavras de reconhecimento do deputado Roberto Costas e destacou ser esta a ação considerada como um marco histórico do Poder Legislativo Estadual, fruto de um entendimento que encontrou um caminho legal de contribuir, concretamente, com a melhoria dos serviços de saúde no Maranhão, principalmente no atendimento de emergência.

Apartes

O pronunciamento de Roberto Costa recebeu apartes dos deputados Zito Rolim (PDT), Rafael Leitoa (PDT), Fábio Macedo (PDT), Adelmo Soares (PCdoB) e Antônio Pereira (DEM), corroborando com a sua avaliação.

“Sem dúvida, uma ação inédita dessa natureza, apartidária, que marca a gestão financeira e fiscal do presidente Othelino. É de grande importância para a política pública de saúde no estado”, ressaltou Rafael Leitoa.

“Essa ambulância, que destinei para o município de Dom Pedro, chegou na hora certa. A iniciativa é um gesto que pode servir de exemplo para o Brasil, no que concerne à contenção de gastos e, também, de convivência harmônica entre os Poderes. Parabéns ao presidente Othelino Neto”, enfatizou o deputado Fábio Macedo.

Reconhecimento

O deputado César Pires (PV), também em pronunciamento na tribuna da Alema, elogiou o gesto do presidente da Casa, revelando que a emenda das ambulâncias foi a única que ele já recebeu em cinco anos de mandato. “Reconheço, agradeço e parabenizo o gesto do presidente Othelino. E, como deputado da oposição, faremos, em breve, um ato público de reconhecimento”, disse.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA