24/03/2020 16h47

Adriano defende higienização de locais públicos para combater Coronavírus e H1N1

Assecom / Dep. Adriano

icone-whatsapp
Divulgação
Adriano defende higienização de locais públicos para combater Coronavírus e H1N1
Adriano pede que locais públicos com aglomeração de pessoas em São Luís sejam higienizados

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) solicitou ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., e ao secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, a desinfecção (sanitização) de locais públicos com aglomerações de pessoas na capital, por conta da pandemia de Coronavírus e da gripe H1N1.

"A quarentena, para ser efetiva, precisa ser integral. Não adianta somente colocar a população em medidas de prevenção. Por isso, solicitei essa higienização dos locais públicos, como praças, paradas de ônibus e outros. Esses lugares podem ser um meio para a contaminação por Coronavírus e, também, por H1N1”, disse Adriano.

A solicitação foi enviada nesta terça-feira (24) e o parlamentar pede urgência na aprovação, pois, segundo ele, há pessoas que estão trabalhando e há ainda uma grande quantidade de moradores de rua na capital.

De acordo com um estudo publicado na terça-feira (17), na revista científica “New England Journal of Medicine”, o Coronavírus consegue sobreviver até três dias em algumas superfícies, como plástico ou aço, e a gripe H1N1, ou influenza A, é transmitida pelo contato direto com animais e, também, por pessoas ou objetos contaminados, algo que Adriano ressaltou em sua solicitação.

Outras medidas

Adriano já havia protocolado outras medidas para estabelecer o equilíbrio econômico-financeiro das famílias, ao propor a redução do ICMS sobre produtos de higiene necessários à prevenção e ao combate ao Coronavírus. Por isso, destinou emenda parlamenta no valor de R$ 50 mil para aquisição de ventiladores pulmonares.

Apresentou projeto de lei que proíbe o corte de água, luz e gás durante o plano de contingência contra o coronavirus. Também solicitou ao governador Flávio Dino (PcdoB) e à Secretaria de Fazenda o adiamento do vencimento dos impostos e das obrigações acessórias devidas pelas micro e pequenas empresas.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA