07/04/2020 18h55

Marco Aurélio e Rildo Amaral acompanham entrega de leitos em hospital de Imperatriz

Assecom / Dep. Professor Marco Aurélio

icone-whatsapp

Unindo esforços para melhorar o atendimento na rede estadual de saúde e combater a Covid-19, os deputados estaduais Professor Marco Aurélio (PCdoB) e Rildo Amaral (SDD) receberam, na manhã desta terça-feira (7), em Imperatriz, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares - EMSERH, Carlos Grande, para a entrega de dez novos leitos de U.T.I e 24 de Enfermaria, além de uma ambulância, para reforçar o atendimento no Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto. O ato contou com a presença dos diretores da unidade hospitalar, Wesley Garcia e Felype Hans, e da gestora regional de Saúde, Iracilda Viana.

O deputado Marco Aurélio destacou o trabalho da Secretaria de Estado da Saúde e do governador Flávio Dino (PCdoB), reforçando a importância de todos fazerem a sua parte.  "Estamos presenciando o avanço de uma doença avassaladora e, por isso, precisamos estar preparados e com ações na mesma direção, tanto na prevenção quanto no tratamento. O governador Flávio Dino, o secretário Carlos Lula e todos os que integram a rede de saúde têm feito um trabalho exemplar e diariamente estão anunciando medidas preventivas e de ampliação da rede, inclusive na nossa Região Tocantina. Até o momento, Imperatriz conta com quatro casos confirmados da doença, mas sabemos do seu poder de disseminação. Por isso, continuaremos juntos, com muita fé e dedicação, para enfrentar esse momento tão difícil. Fico feliz em presenciar a ampliação dos leitos de U.T. I para atender pacientes de Imperatriz e de toda a nossa região. É hora de união de esforços e de atitudes coletivas para superarmos esse momento”, destacou Marco Aurélio.

Para o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, Marcos Grande, o governo estadual não tem medido esforços para continuar minimizando os graves impactos da proliferação da Covid-19 no Maranhão. “O que resume o nosso trabalho até aqui é  a responsabilidade. Desde o início, o governo tem se preparado e adaptado as suas estruturas para todos os tipos de cenários”, afirmou.

O secretário ressaltou o trabalho de expansão da rede e a importância de todos seguirem as determinações passadas pelas autoridades de saúde. "Aumentamos em um terço os leitos de U.T.I. do estado em apenas um mês e vamos seguir investindo no fortalecimento da rede de saúde à medida que for necessário e reforçando as ações de combate ao novo coronavírus no Maranhão. Assim, esperamos minimizar os impactos da doença no estado e salvar muitas vidas", disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Outras ações estão sendo feitas para aumentar a oferta dos leitos de U.T.I. Uma delas é a ampliação dos leitos via parceria do Governo do Estado com a rede privada.
 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA