08/04/2020 18h59

Duarte Jr. abre mão de metade do salário e doa materiais de limpeza à Secretaria Municipal de Saúde

Assecom / Dep. Duarte Jr.

Divulgação
Secretários-adjuntos da Semus, Marcos Pantoja e Natália Mandarino, com Duarte Jr, na entrega de material para combate ao coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís recebeu, nesta quarta-feira (8), material de limpeza para auxiliar nos serviços de combate à pandemia de coronavírus. Foram entregues 949 fardos de papel-toalha, um total de 9.490 pacotes, adquiridos por doação de metade do salário do deputado estadual Duarte Jr (Republicanos), valor destinado voluntariamente pelo parlamentar.

A iniciativa surgiu após diálogo de Duarte com o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, quando eles identificaram necessidades emergenciais no combate à pandemia na capital maranhense. Para a aquisição do material, Duarte Jr transferiu metade do seu salário como deputado para a empresa que presta serviços para a Semus. O objetivo é evitar dificuldades operacionais e garantir o nível de higiene adequado para o trabalho cotidiano dos profissionais da saúde da rede pública municipal.

“Conforme prometido, doei metade do meu salário, uma ajuda muito importante e estou muito feliz de poder realizar essa ação. E o objetivo de divulgar é porque o cidadão tem o direito de saber e eu tenho o dever de informar”, esclareceu Duarte.

A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Natália Mandarino, agradeceu pela atitude do deputado, que ela considerou gentil e generosa. “Lavar as mãos é a principal arma para o combate da infecção. E ele está fazendo um papel social muito importante. Por isso, a Semus e todos os profissionais agradecem essa gentil e importante ação. Nossa prioridade é o Hospital da Mulher, adaptado para ser referência no atendimento a pacientes com o novo coronavírus na rede municipal de saúde de São Luís, mas outras demandas também serão atendidas”, declarou Natália.

O secretário-adjunto de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Saúde, Marcos Castelo Branco Pantoja, pontuou que a Secretaria está com dificuldade para compra esse material. “Vai ajudar o nosso profissional a manter os procedimentos de limpeza, que são regidos pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde. A gente pede também que outros parceiros possam se sensibilizar nessa causa para que possamos dar proteção aos profissionais que estão na linha de frente para salvar a população”, disse.

O deputado reforçou que, nesse momento, a ajuda de todos é fundamental, independente de dinheiro. “Eu gostaria de convidar cada pessoa a fazer sua parte. Não importa a quantidade. Se você pode comprar duas, três cestas básicas, compre e entregue a quem precisa. Ajude como você puder. Se nos unirmos verdadeiramente, vamos vencer essa crise sanitária em prol daqueles que mais precisam”, completou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA