24/04/2020 14h43

Daniella Tema se engaja em ações de combate ao Coronavírus em Tuntum

Assecom / Dep. Daniella tema

Daniella Tema se engaja em ações de combate ao Coronavírus em Tuntum
A população está recebendo máscaras de proteção nas ruas de Tuntum

A deputada estadual Daniella Tema (DEM), atendendo à solicitação do prefeito de Tuntum (MA), Cleomar Tema, está trabalhando em parceria com a Prefeitura daquela cidade nas ações de combate ao coronavírus. No domingo (19), foi realizada, no povoado Ipú Irú, uma força-tarefa visando à prevenção à Covid -19.

A ação alusiva ao Dia de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), Polícia Militar, Vigilância Sanitária e outros parceiros. Foram distribuídos máscaras e álcool em gel para a população e compartilhadas informações preventivas acerca da doença, além de aferimento de temperatura.

Medidas preventivas

Segundo o secretário municipal de Saúde de Tuntum, Fabrício Coelho, desde o início da pandemia, a equipe da Secretaria de Saúde tem se mobilizado e atuado com medidas preventivas e o trabalho, conforme ele, só está sendo possível graças ao apoio do prefeito e da deputada Daniella Tema.

"No início da pandemia, nós criamos uma equipe de mobilização e enfrentamento ao coronavírus, o que nos permitiu adquirir, para a nossa equipe do SAMU, máscaras, aventais impermeáveis, descartáveis, botas,  luvas e o material completo de proteção individual para a nossa equipe que trabalha na linha de frente, e também máscaras e álcool em gel para a população, estendendo aos povoados Ipu Irú e Belém. Quero agradecer à deputada Daniella Tema e ao prefeito Dr. Tema, pelo fundamental apoio para proteger o nosso povo desta pandemia", disse o secretário Fabrício Coelho.

Cleomar Tema lembrou que, no dia 27 de abril, será realizada uma grande barreira sanitária no município, ocasião em que serão distribuídas mais de 20 mil máscaras e álcool em gel. Ele disse ainda que as ações de prevenção serão levadas para outros povoados.

Daniella Tema avalia que essas ações de combate ao coronavírus são fundamentais para que o vírus não se prolifere na cidade e que o trabalho continuará. "Faremos o que for necessário para proteger o nosso povo. Parabenizo o prefeito Dr. Tema pelo seu trabalho e pelas medidas adotadas no enfretamento ao coronavírus e me coloco sempre à disposição de qualquer medida que beneficie a nossa população. Parabenizo, de forma especial, todos os profissionais da saúde, que se arriscam todos os dias para proteger a população. Vamos vencer juntos", finalizou a parlamentar.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA