09/05/2020 15h21

Covid-19: Daniella Tema solicita ampliação de leitos em hospital de Presidente Dutra

Assecom / Dep. Daniella tema

icone-whatsapp
Divulgação
Covid-19: Daniella Tema solicita ampliação de leitos em hospital de Presidente Dutra
Daniella Tema solicita a ampliação de leitos em hospital de Presidente Dutra

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) protocolou indicação ao Governo do Estado em que solicita a ampliação do número de leitos, em Presidente Dutra, para tratar pacientes com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na indicação, a parlamentar sugeriu a criação de um anexo do Hospital Macrorregional de Urgência e Emergência, o Socorrão, para a implantação dos novos leitos. 

Daniella Tema apresentou duas opções para que o plano seja executado o mais breve possível. A primeira é abrir o anexo, que vai ficar sob responsabilidade do Socorrão, no antigo Hospital Biné Soares. Segundo ela, o prédio necessita de alguns reparos, mas comportaria os novos leitos. A segunda opção sugerida é a utilização de um imóvel de dois andares localizado na Rua Olavo Sampaio, que tem espaço amplo e fica apenas a 150 metros do Socorrão. 

“Diante do crescente número de casos confirmados da doença no interior do Estado, temos que preparar nossos hospitais para receber esses pacientes da Covid-19. O Socorrão já está próximo da sua capacidade máxima de internação. Além disso, lembramos que ele é um hospital “porta aberta”, recebe pacientes de várias cidades vizinhas e pacientes com outras enfermidades, atendimentos que não podem parar. O caminho, agora, é a ampliação de leitos”, frisou a deputada. 

A indicação segue sob avaliação do Governo do Estado. A parlamentar disse estar confiante de que será atendida pelo governador.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA