25/05/2020 19h06

Parlamentares enviam mensagens de apoio pela restauração da saúde da deputada Thaiza Hortegal

Assecom / Dep. Thaiza Hortegal

icone-whatsapp

A Sessão Extraordinária com Votação Remota por Videoconferência, realizada nesta segunda-feira (25), foi marcada por mensagens de solidariedade dos deputados estaduais desejando a recuperação de Thaiza Hortegal, parlamentar e médica que estava reforçando o atendimento a pacientes com Covid-19, no município de Pinheiro. A deputada contraiu o vírus e teve de ser transferida para a capital, na última sexta-feira. Agora, está internada na UTI de um hospital particular. 

“Provavelmente, a deputada Thaiza Hortegal contraiu o vírus durante o atendimento a pacientes, trabalhando pela saúde das pessoas. Que ela, em breve, esteja de volta ao trabalho”, disse o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB).

As colegas de parlamento, deputadas Cleide Coutinho (PDT), Dra. Helena Duailibe (Solidariedade), Daniella Tema (DEM) e Mical Damasceno (PTB) estão confiantes na recuperação da deputada. 

“Quero deixar minhas palavras de conforto e solidariedade para nossa amiga deputada Dra. Thaiza, rogando sempre a Deus pela sua melhora, proteção, e que ela tenha sua saúde restabelecida rapidamente”, disse Daniella Tema. 

“Peço pela saúde da Thaiza. Ela é jovem e Deus é maior que tudo”, reforçou Dra. Cleide Coutinho. 

“Eu estou confiante na recuperação da deputada Thaiza. Ela que estava se doando, atendendo às pessoas. Deus está colocando a mão nela. Graças a Deus vai dar tudo certo”, destacou Dra. Helena Duailibe.

“Que Deus restaure a saúde da nossa deputada Thaiza, uma das pessoas que estava à frente, trabalhando na área da saúde”, disse Mical Damasceno.

O deputado estadual Paulo Neto (DEM) destacou a atuação da parlamentar e a importância do seu trabalho na região do Baixo Parnaíba e para todo o Maranhão.

“Quero pedir a Deus pela saúde da nossa amiga Thaiza Hortegal. Que Deus a proteja e dê saúde. O Maranhão e o Baixo Parnaíba precisam da sua força, da sua lealdade, porque você é uma deputada atuante”, disse Paulo Neto.

Dra. Thaiza Hortegal está há três dias na unidade de tratamento intensivo, ainda sem previsão de alta, segundo o último boletim médico emitido pelo hospital. Entre os principais desafios enfrentados pela parlamentar na luta contra o vírus é o isolamento, a distância dos filhos e familiares em um momento de grande fragilidade.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA