04/06/2020 18h02

Projeto de Lei que adia pagamento de empréstimos consignados é promulgado pela Assembleia

Assecom / Dep. Adriano

icone-whatsapp
Divulgação
Projeto de Lei que adia pagamento de empréstimos consignados é promulgado pela Assembleia
Adriano é coautor do projeto que adia pagamentos de empréstimos consignados

Na tarde desta quinta–feira (4), a Assembleia Legislativa do Maranhão promulgou o Projeto de Lei 11274, de autoria da deputada Helena Duailibe (SD) e coautoria do deputado Adriano Sarney (PV), que trata do adiamento do pagamento de empréstimos consignados e inclui emenda do deputado César Pires (PV), que aprimora a lei, ampliando o benefício a empregados de empresas privadas.

O projeto foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa, dia 11 de maio, e estava à espera da sanção ou veto do governador, que por obrigação teve 15 dias para dar seu posicionamento. O prazo terminou e, conforme o deputado, o governador “não decidiu nada e silenciou”. Com isso, o projeto voltou para a Assembleia e foi promulgado, ou seja, a lei entrará em vigor em todo o Maranhão.

“Foi com muita luta e coragem que conseguimos a aprovação desse projeto, em um momento que precisamos mais do que nunca cooperar com aqueles que mais precisam. Com a lei em vigor, tenho a certeza de que dará mais tranquilidade aos servidores públicos e de empresas privadas, para suas famílias, diante desse momento, onde muitos estão enfrentando grandes dificuldades econômicas”, disse Adriano.

O próximo passo é a regulamentação por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP). O deputado Adriano Sarney enviará em caráter de urgência uma indicação, para que a mesma, regularmente a lei. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA