05/06/2020 10h33

Leonardo Sá solicita bonificação para agentes comunitários de saúde e endemias

Assecom / Dep. Leonardo Sá

icone-whatsapp

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o deputado estadual Dr. Leonardo Sá (PL) solicitou ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que bonifiquem, como incentivo financeiro, os agentes estaduais de saúde e de endemias. A solicitação foi feita por meio da Indicação Parlamentar 685/2020.

Segundo o deputado, esses profissionais estão prestando um ótimo serviço na linha de frente, fazendo a triagem dos pacientes com suspeita de COVID-19, em todo o Maranhão. Eles estão colocando suas vidas em risco, muitas das vezes sem Equipamento de Proteção Individual (EPI) necessário.

Triagem de COVID-19 

"Sensibilizo-me com estes profissionais, que vão de casa em casa para orientar a população sobre os riscos da doença, como também indicar que pessoas com os sintomas sejam levadas o mais rápido para a unidade hospitalar próxima, para as devidas procedências", declarou o deputado.

Alerta para as condições de trabalho 

A crise sanitária causada pela COVID-19 tem colocado um imenso desafio às equipes, transformando suas práticas frente à emergência sanitária. A bonificação, conforme o parlamentar, seria uma forma de valorização e reconhecer o trabalho prestado à população. 

Para Dr. Leonardo Sá, "muitas vezes os agentes comunitários de saúde e endemias enfrentam a questão climática: ora muito sol, ora muita chuva. Sem contar o risco de contaminação por COVID-19". "Infelizmente, o vírus é invisível e todo cuidado é pouco. Acho justo uma bonificação financeira a eles, neste período em que todos nós estamos enfrentando", frisou. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA