05/06/2020 21h10

Pastor Cavalcante comemora os 39 anos de Açailândia

Assecom / Pastor Cavalcante

icone-whatsapp
Divulgação
Pastor Cavalcante comemora os 39 anos de Açailândia
Pastor Cavalcante celebra o aniversário de Açailândia elencando ações desenvolvidas em benefício do município

O deputado estadual Pastor Cavalcante (PTB) celebra do 39° aniversário da emancipação política de Açailândia, comemorado neste sábado, 6 de junho, apresentando suas ações na Assembleia Legislativa voltadas para a melhoria da cidade, em áreas como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e esporte.

Entre as indicações aprovadas de sua autoria, na área da educação, o deputado destaca a reforma do Centro de Ensino Joviana Silva Farias; construção de duas escolas no formato do projeto “Escola Digna”, na rede estadual de ensino; uma Escola Digna na região da agrovila 50 BIS; implantação de um Colégio Militar na Vila Ildemar; reforma do Centro de Ensino Marly Dalva Castro e criação de turmas noturnas no Centro de Ensino Prof. Antonio Carlos Beckman.

Na área de infraestrutura, o deputado encaminhou recursos para pavimentação de 10 km de asfalto para a zona urbana de Açailândia e 18 km de piçarramento e terraplanagem ligando o Assentamento KM-30 à rodovia BR-010.

Entre as ações voltadas para a melhoria da segurança pública de Açailândia, o deputado comemora o reforço na Delegacia da Mulher, com o deslocamento e locação de uma delegada que está em atividade para garantir o atendimento digno a mulheres vítimas de violência.

Recursos

Este ano, o deputado encaminhou recursos para sete municípios da região sudoeste do estado. A cidade de Açailândia foi beneficiada com dois deles. O primeiro no valor de R$ 150 mil, destinado à iluminação e reforma do Complexo Esportivo Baianão, localizado na Vila Ildemar, sendo um dos principais espaços para a prática esportiva na cidade, e que atende aos moradores da área mais populosa do município.

A cidade também ganhou, por indicação do Pastor Cavalcante, uma ambulância para ajudar no atendimento a pacientes da zona rural que precisam de deslocamento para o hospital da zona urbana. Um esforço prontamente atendido pelo governo estadual.

COVID-19

Diante da pandemia do novo coronavírus e do avanço rápido no número de casos em Açailândia, o deputado assinou a solicitação para que a cidade fosse contemplada com o Hospital de Campanha para atender a pacientes com Covid-19, de Açailândia e de cidades vizinhas.

Parcerias federais

O deputado buscou parcerias para conseguir recursos destinados a melhorias no setor de saúde de Açailândia, e conseguiu. Com o apoio do deputado federal Pedro Fernandes (PTB), encaminhou R$ 200 mil para serem aplicados no aparelhamento da saúde pública na cidade.

Isenção de IPVA 

Além dessa quantidade de recursos, emendas e projetos, o deputado é co-autor do projeto de lei, já em vigor no estado, que isenta taxistas e mototaxistas do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de isentar o veículo da cobrança de renovação do licenciamento anual.

Gás de cozinha

O deputado também contribuiu para a redução de 22% no valor do gás de cozinha para os consumidores do Maranhão. A medida ajuda no orçamento das famílias e incentiva os empreendedores do setor de alimentos, com a diminuição dos custos o gás, de botijão e encanado.

“São esforços dedicados ao benefício do povo açailandense, do qual eu me considero participante. Açailândia merece esses benefícios, precisa dessa atenção do poder público. Garantir essas melhorias é minha obrigação e responsabilidade enquanto representante na Assembleia Legislativa do Maranhão. Quero parabenizar o município onde, com muita honra e alegria, moro com minha família, por esses 39 anos de muita luta e conquistas. Açailândia merece muito mais e, no que depender dos meus esforços, vai ter com fé em Deus”, reforça o deputado Pastor Cavalcante.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA