15/06/2020 21h42

Yglésio sugere homenagem post mortem a Zé Gentil

Assecom / Dep. Dr. Yglésio

icone-whatsapp

Em decorrência de complicações de saúde por conta da Covid-19, o deputado estadual Zé Gentil faleceu nesta segunda-feira (15), aos 80 anos. A notícia comoveu familiares, amigos, colegas parlamentares e toda a população que tinha e continua tendo sentimentos positivos em relação ao parlamentar caxiense.

Em reconhecimento aos serviços prestados ao povo maranhense e por ter sido um grande ser humano, o também deputado estadual Dr. Yglésio (PROS) protocolou, nesta mesma data, um projeto de resolução legislativa para que a Assembleia Legislativa conceda a medalha Manuel Beckman em homenagem post mortem a Zé Gentil.

“Homenagear o Gentil com essa condolência é algo mínimo que está ao nosso alcance neste momento. Ele sempre foi uma ótima pessoa e fez muitas coisas boas pelo nosso povo. Hoje, Gentil pai está com Gentil filho. Que Deus os conserve em paz”, disse o deputado Yglésio.

Zé Gentil

José Gentil Rosa, o Zé Gentil, foi um maranhense de Caxias que nasceu no dia 18 de maio de 1940. Ocupou cargos importantes para a população maranhense, foi vereador e deputado por três mandatos. Gentil ajudou a escrever a Constituição do Estado do Maranhão, no ano de 1989.

Zé Gentil teve uma carreira bastante consolidada e mesmo depois de ter dado uma pausa na política, voltou sendo eleito deputado estadual com 62.364 votos.

Com muito pesar, a Assembleia recebeu a notícia do falecimento do parlamentar muito querido por todos. Por conta disso, o deputado Yglésio propôs que a Casa do Povo concedesse a singela homenagem àquele que muito fez pelo nosso Estado.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA