24/06/2020 13h11

Cleide Coutinho destaca retorno às atividades parlamentares de forma responsável

Assecom / Dep. Cleide Coutinho

icone-whatsapp
Divulgação
Cleide Coutinho destaca retorno às atividades parlamentares de forma responsável
Cleide Coutinho enfatizou que a Alema segue todas as medidas preventivas para evitar contaminação por Covid-19

A deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT) participou, na terça-feira (23), da primeira sessão plenária presencial da Assembleia Legislativa após a suspensão das atividades da Casa parlamentar, em consequência da pandemia do novo coronavírus.

No início da sessão, a deputada demonstrou respeito durante o “minuto de silêncio”, em memória do colega parlamentar Zé Gentil que,  infelizmente, faleceu em decorrência de complicações da Covid-19.

Dando continuidade aos trabalhos da Casa, a deputada apreciou matérias que reforçam o combate ao coronavírus em todo o Maranhão. Cleide Coutinho e os demais pares votaram favorável ao reconhecimento de calamidade pública em mais nove cidades maranhenses, o que permite aos municípios maior celeridade no combate à doença, que vem se expandindo no interior e aumentando consideravelmente o número de vítimas.

“Esse retorno se dá de forma muito responsável, obedecendo às normas preventivas, priorizando nossa saúde, para que possamos continuar  trabalhando pelo povo maranhense", disse a deputada.

As atividades na Assembleia Legislativa foram retomadas seguindo rigoroso protocolo sanitário, para diminuir o risco  de contaminação por Covid-19. Nas barreiras sanitárias instaladas nas dependências da Alema, há controle de acesso e deputados e demais  servidores passam por aferição de temperatura. O uso de máscaras também é uma exigência.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA