27/06/2020 11h38

TV Assembleia reprisa na véspera de São Pedro 10 horas de transmissão do 'Arraiá do Povo em Casa'

Jacqueline Heluy / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Agência Assembleia
TV Assembleia reprisa na véspera de São Pedro 10 horas de transmissão do
TV Assembleia reexibe programação do "Arraiá do Povo em Casa" neste domingo, véspera do Dia de São Pedro

A TV Assembleia (canal 51.2 e TVN 17) reexibe, neste domingo (28), véspera de São Pedro, toda a beleza, magia e animação dos grupos folclóricos que contagiaram milhares de telespectadores e internautas nas três noites de transmissão do ‘Arraiá do Povo em Casa’. A programação terá início às 19h, com exibição simultânea no canal da Alema no YouTube, assim como no Instagram, Twitter e Facebook.

A transmissão terá duração de cerca de 10 horas, abrilhantando a noite que antecede ao Dia de São Pedro, data em que os boieiros, tradicionalmente, amanhecem na capela que leva o nome do santo, no bairro Madre Deus, em São Luís.

Na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), o ‘Arraiá do Povo em Casa’ proporcionou momentos de alegria e muita beleza, ajudando a manter acesa a chama da paixão que o povo maranhense alimenta por sua cultura e tradição. "Devido ao sucesso dessa iniciativa, reexibiremos, neste domingo, esta maravilhosa festa junina virtual que encantou telespectadores e internautas”, disse.

Programação

Na segurança de suas residências, os amantes do folclore maranhense poderão se deixar embalar, mais uma vez, pelo ritmo contagiante dos grupos que coroaram de êxito as três noites de transmissão do ‘Arraiá do Povo em Casa’, quando foram reprisados os melhores momentos da edição 2019 do ‘Arraiá do Povo’, realizado pela Assembleia.

A reexibição inclui apresentações do Cacuriá de Dona Teté, com seu gingado apaixonante, da irreverente Quadrilharte de Alcântara, e dos bumba bois Unidos de Santa Fé, Nina Rodrigues, Sonhos, Barrica, Maracanã, Itapera, Pirilampo, Mocidade de Pinheiro, Morros e Maioba, que, entre outras coisas, encantam pela beleza das composições entoadas pelos seus cantadores. 

Durante a participação do boi da Maioba, telespectadores e internautas poderão conhecer as novas toadas gravadas especialmente para a TV Assembleia. Uma delas, inédita, que seria apresentada na temporada junina deste ano, homenageia a cidade de São Luís.

Sucesso de público

O ‘Arraiá do Povo em Casa’, neste domingo, pretende repetir o sucesso que marcou as três noites de transmissão das brincadeiras juninas pela TV Assembleia. Além de telespectadores, o arraial virtual também contou com a participação de milhares de internautas nas plataformas digitais do Legislativo Estadual. 

Mais de 13 mil pessoas visualizaram a live transmitida no YouTube, inclusive com participação de maranhenses que moram em outros estados e até em outros países. Já no Facebook, a festança virtual foi visualizada por mais de 16 mil internautas, que também interagiram enviando fotos e vídeos.  

O diretor de Comunicação da Assembleia, Edwin Jinkings, avaliou que os internautas fizeram a diferença e contribuíram muito para a repercussão positiva do arraial virtual. "É gratificante saber que proporcionamos esse momento de valorização da nossa cultura, matando um pouco a saudade da temporada junina, sempre muito aguardada por todos os maranhenses”, frisou.

Segundo Edwin, a reexibição de toda a programação do ‘Arraiá do Povo em Casa’ nesta véspera do Dia de São Pedro é mais uma forma da Assembleia Legislativa ajudar a manter viva a tradição maranhense. “Esta data é marcante em nossa cultura, pois, tradicionalmente, os grupos de bumba meu boi se reúnem ao amanhecer para pedir bênçãos ao santo padroeiro. Infelizmente, este ano, a festa não poderá acontecer, mas a TV Assembleia reexibirá as apresentações como forma de prestar a homenagem”.

Além de divulgar a cultura maranhense, outro ponto positivo do ‘Arraiá do Povo em Casa’ foi poder ajudar os grupos folclóricos, por meio de doações dos internautas e telespectadores, durante as três noites de transmissão.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA