08/07/2020 15h24

Rafael Leitoa destaca transparência e eficiência do governo estadual durante pandemia

Assecom / Dep. Rafael Leitoa

icone-whatsapp
Divulgação
Rafael Leitoa destaca transparência e eficiência do governo estadual durante pandemia
Rafael Leitoa destacou a luta diária do Governo do Estado para combater o coronavírus

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (8), o deputado Rafael Leitoa (PDT), líder do governo na Assembleia Legislativa, defendeu a postura do governador Flávio Dino (PCdoB) e de seu secretariado no enfrentamento à pandemia. Em dois momentos, ele destacou a luta diária do Governo do Estado no combate ao coronavírus e a coerência da atual gestão.

 Rebatendo uma das falas da oposição, o deputado lembrou que o treinamento de diversos alunos do curso de formação de policiais militares está suspenso, fato que impossibilita o processo de nomeação e o envio desses alunos às ruas.

“O governador Flávio Dino nomeou metade do efetivo atual da Polícia Militar. É o gestor que realizou o maior concurso da PM em toda a história do Maranhão”, destacou o deputado, lembrando que há uma programação para essas nomeações, impossíveis de acontecerem agora.

 “Estamos sempre atentos, dialogando com o governo e, em breve, esses candidatos estarão nas ruas. São práticas de nivelamento que duram quatro meses. Não tenho dúvida de que eles serão convocados”, reforçou.

Câmara de Mediação

No segundo momento, o deputado destacou a atuação do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, na Presidência do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), que em reunião recente com o ministro da Saúde, sugeriu a criação de uma Câmara de Mediação, reunindo órgãos de controle e fiscalização para evitar abusos de preços, falhas nas entregas e devolução de recursos.

O deputado atentou para a funcionalidade dessa Câmara, pois a aquisição de produtos essenciais no tratamento e prevenção à Covid-19 sumiram das prateleiras em todos os países, causando uma grande procura. Porém, com baixa oferta. Preços elevados obrigaram a readequação de governos pelo mundo todo.

 “Temos, pela primeira vez, um maranhense na presidência do Conass. Isto demonstra o reconhecimento e seriedade que o governador Flávio Dino e o secretário Carlos Lula têm em nível nacional. É leviano usar a palavra superfaturamento com o intuito de incriminar um governo sério, com resultados eficientes no combate à pandemia. Neste período, dezenas de hospitais e UTIs foram entregues em todo o Maranhão”, finalizou.

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA