05/08/2020 18h40

Zé Inácio ressalta importância do Centro de Hemodiálise de Pinheiro

Assecom / Dep. Zé Inácio

icone-whatsapp
Divulgação
Zé Inácio ressalta importância do Centro de Hemodiálise de Pinheiro
Zé Inácio ressaltou a importância do Centro de Hemodiálise de Pinheiro, recém-inaugurado

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (5), o deputado Zé Inácio (PT) destacou a importância do Centro de Hemodiálise de Pinheiro, na Baixada Maranhense, inaugurado terça-feira (4).

"O Centro amenizará a situação dos pacientes da Baixada Maranhense, que receberão um tratamento de qualidade", disse Zé Inácio.

O hospital atenderá, além da Baixada, as regiões do Alto Turi e Gurupi, beneficiando cerca de 500 mil habitantes. O Centro de Hemodiálise de Pinheiro dispõe de 40 cadeiras, funcionando nos três turnos. Em breve, esse número deverá subir para 240.

Zé Inácio também parabenizou o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, pelo aumento, em 1000%, do número de cadeiras de hemodiálise em todo o Maranhão.

O Centro de Hemodiálise de Pinheiro era uma reivindicação do deputado, desde seu primeiro mandato, por meio de requerimentos e pronunciamentos. Agora, atenderá pacientes que vinham enfrentando várias dificuldades para cuidar da saúde. 

O parlamentar participou da inauguração do Centro por videoconferência, respeitando o distanciamento social e as normas de segurança dos órgãos de saúde.  

 



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA