07/08/2020 12h08

Sementinha entrega materiais pelo sistema drive-thru e emociona pais, alunos e professores

Jéssica Barros - Agência Assembleia

icone-whatsapp
Elias Auê / Agência Assembleia
Sementinha entrega materiais pelo sistema drive-thru e emociona pais, alunos e professores
O material foi entregue pelo sistema drive-thru e a equipe pedagógica respeitou as normas de distanciamento social

A Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), deu início, na manhã desta sexta-feira (7), pelo sistema drive-thru, à entrega de material didático para alunos da Educação Infantil acompanharem as atividades remotas programadas para o segundo semestre, que estão em andamento desde segunda-feira (3).

Apesar de rápido, foi um momento marcante e emocionante para os pais e, principalmente, para as crianças, que puderam reencontrar os professores.

Para a diretora da Sementinha, Cynthia Vieira, a acolhida divertida, com muita música e descontração, foi uma estratégia encontrada para que os alunos e professores se sentissem mais próximos uns dos outros, já que as crianças ainda cumprem o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Os alunos não podem retornar às salas de aula ainda, mas nós precisamos dar continuidade ao repasse de conteúdo do currículo de cada série. Dessa maneira, estamos entregando os materiais para que eles façam as atividades em casa, sob a orientação do corpo docente, por meio das agendas virtuais e aulas gravadas”, explicou Cynthia Vieira.

Elias Auê / Agência Assembleia
Os materiais foram lacrados e higienizados antes de serem entregues aos alunos
Os materiais foram lacrados e higienizados antes de serem entregues aos alunos

Reencontro

Apesar da preocupação com o momento atual, os pais se mostraram confiantes com a proximidade das aulas presenciais. “Foi muito emocionante e tenho a certeza de que minha filha, por estar com saudade do ambiente escolar, também ficou maravilhada. Sobre o retorno, apesar de ela ter apenas cinco anos e eu achar um pouco arriscado, veremos as medidas de segurança e, se a escola achar prudente retornar, ela virá”, declarou Denise Bastos, mãe da aluna Mariana Bastos, da Pré-Escola II.

Antes da entrega, todos os materiais foram lacrados e higienizados, separadamente, garantindo a segurança para evitar qualquer situação que implique em risco de contágio por Covid-19. Na próxima segunda-feira (10), será a vez da entrega dos kits escolares para as turmas do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Alias Auê
Seguindo a etiqueta do "novo normal", professora da Sementinha cumprimenta aluno durante entrega de material
Seguindo a etiqueta do "novo normal", professora da Sementinha cumprimenta aluno durante entrega de material

Retorno presencial

Seguindo todas as medidas de biossegurança, o retorno presencial está previsto para o dia 17 de agosto, com as turmas do 4º e 3º anos, de forma escalonada, com divisão por grupos. Os alunos passarão por acolhimento e correção das atividades produzidas no semestre anterior.

As turmas do 1º e 2º anos retornarão na primeira semana do mês de setembro, também gradualmente. Já as demais séries voltam em seguida, de acordo com os indicadores epidemiológicos, normas e decretos do Governo do Estado e órgãos de saúde responsáveis.

“Começaremos pelas séries mais avançadas, gradativamente, mantendo o distanciamento necessário. Antes, teremos um encontro com os pais para ouvir a opinião deles sobre esse retorno. Inclusive, para aqueles alunos que, por acaso, ainda não se sentirem seguros, a escola continuará dando suporte de forma remota. No entanto, os que puderem retomar, serão bem-vindos e nós estaremos de braços abertos para recebê-los, com toda a segurança”, finalizou Cynthia Vieira.



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA