11/08/2020 18h23

Valéria Macedo destaca obras do Governo em Imperatriz e celebra criação da Casa da Mulher Maranhense

Agência Assembleia / Marcelo Vieira

Elias Auê
Valéria Macedo destacou obras desenvolvidas pelo Governo em Imperatriz, que beneficiarão a população tocantina

A deputada Valéria Macedo (PDT) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (11), duas obras do Governo do Estado executadas em Imperatriz, que considera importantes para toda a Região Tocantina: a construção do Socorrão e a criação da Casa da Mulher Maranhense.

A parlamentar ressaltou a relevância da Casa da Mulher Maranhense, que, segundo ela, será entregue na próxima sexta-feira, dia 14, sendo esta uma data que ficou estabelecida em lei (nº 10.969/2018) de sua autoria, como o Dia Maranhense de Combate à Violência contra a Mulher.

"Quero destacar essa obra importantíssima, que será entregue esta semana na Região Tocantina, o que muito me orgulha, pelo fato de a Casa da Mulher Maranhense ser inaugurada justamente na data em que ficou estabelecido o Dia Maranhense de Combate à Violência contra a Mulher, oriundo de um projeto de lei de minha autoria, aprovado nesta Casa e sancionado pelo governador Flávio Dino”, disse.

De acordo com a deputada, a instituição vai atender mulheres de toda a Região Tocantina, vítimas de violência. São mais de 40 municípios que passarão a ter na Casa um local de acolhimento e atendimento às suas necessidades no combate à violência contra o público feminino.

"Quero agradecer em nome de todas as mulheres maranhenses, todas as mulheres imperatrizenses, mulheres da Região Tocantina, porque nós temos muito que agradecer ao governador Flávio Dino por nos ouvir mais uma vez. Aproveito, também, para parabenizar a ex-secretária Terezinha Fernandes, a ex-secretária Ana do Gás e a atual secretária da Mulher, Naira”, frisou.

A parlamentar ressaltou, ainda, as políticas públicas que serão desenvolvidas na instituição. "É uma obra feita por muitas mãos, inclusive dos Conselhos Municipais da Mulher, do Conselho Estadual e de todos os movimentos de mulheres que sonham com a expansão da Casa para todo o Maranhão", acrescentou.

Socorrão

Valéria Macedo relembrou que o Hospital de Urgência e Emergência foi idealizado pelo ex-governador Jackson Lago e que é um sonho antigo da população de Imperatriz.  Segundo a deputada, o projeto será construído numa área de 65 mil metros quadrados e contará com 120 leitos.

"Foi com muita alegria que recebi o anúncio do secretário Clayton Noleto dizendo que o Estado licitará, no mês de setembro, a construção do Socorrão de Imperatriz”, enfatizou Valéria, acrescentando ainda que tem participado ativamente, ao lado de outros colegas de parlamento, das ações para a construção da unidade de urgência e emergência na região.

A deputada concluiu seu pronunciamento parabenizando todos os envolvidos em tornar a obra uma realidade, elencando os profissionais de saúde do local e as autoridades da área. “E o governador Flávio Dino, mais uma vez, cumpre o seu compromisso com a região, destinando à população tocantina um hospital desse porte ", finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA