24/08/2020 16h48

Edivaldo Holanda lamenta falecimento de Sálvio Dino

Assecom / Dep. Edivaldo Holanda

icone-whatsapp

O deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) lamentou, por meio de nota, o falecimento do ex-deputado e procurador aposentado Sálvio Dino, pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Sálvio faleceu na manhã desta segunda-feira (24), em São Luís, aos 88 anos. 

“Grande homem, político e orador de estilo inconfundível. Tive a honra de fazer política, numa quadra distante da minha vida, com Sálvio Dino. Viajamos juntos e conversamos sobre o episódio triste da perda do seu mandato, cassado injustamente pela ditadura. Homem sábio e de raro conhecimento, já estava na história, mas agora, muito mais se insere dentro dela como partícipe de palpitantes capítulos que serão narrados à posteridade”, escreveu Holanda em uma rede social.

O parlamentar falou de ciclos e se solidarizou fraternalmente com o governador Flávio Dino e seus familiares. “É o ciclo da vida. Uns vão primeiro, outros depois, mas todos trilharemos o caminho da eternidade. Estendo um abraço fraterno e de solidariedade ao governador Flávio Dino. Deus console os corações de filhos e netos. Adeus Sálvio! Ide em paz!"

Sálvio Dino era advogado e também atuou na política do Maranhão, membro da Academia Maranhense de Letras. Foi deputado estadual nos períodos de 1963 a 1968 e de 1975 a 1979. Ele também foi prefeito do município de João Lisboa, em 1988, e, em 1996, se elegeu para o segundo mandato na cidade.

Nota na íntegra

Grande homem, político e orador de estilo inconfundível

Tive a honra de fazer política, numa quadra distante da minha vida, com Sálvio Dino. Viajamos juntos e conversamos sobre o episódio triste da perda do seu mandato, cassado injustamente pela ditadura. Homem sábio e de raro conhecimento, já estava na história, mas, agora, muito mais se insere dentro dela como partícipe de palpitantes capítulos que serão narrados à posteridade.

É o ciclo da vida. Uns vão primeiro, outros depois, mas todos trilharemos o caminho da eternidade. Estendo um abraço fraterno e de solidariedade ao governador Flávio Dino. Deus console os corações de filhos e netos.

Adeus Sálvio!
Ide em paz!



+ Notícias
banner-ouvidoria
banner-whatsapp

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO MARANHÃO

Palácio Manuel Beckman - Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750

TELEFONES ÚTEIS

(98) 3269-3000 | 3269-3001

AGÊNCIA ALEMA