25/08/2020 15h42

Creche-Escola Sementinha discute retorno das aulas presenciais com pais de alunos

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Biaman Prado
Creche-Escola Sementinha discute retorno das aulas presenciais com pais de alunos
Direção da Creche-Escola Sementinha e pais de alunos reúnem-se para tratar do retorno às aulas presenciais

A direção da Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados (Gedema), reuniu, na manhã desta terça-feira (25), pais e mães dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, para planejar o retorno das aulas presenciais, previsto para a próxima semana.

Na ocasião, a diretora pedagógica da creche, Cynthia Vieira, falou sobre a Portaria 47, de 23 de julho de 2020, do Governo do Estado, que possibilita as aulas presenciais nas escolas e instituições privadas no Maranhão. Também discutiram sobre a carga horária que antecedeu à pandemia, no período de 20 de janeiro a 16 de março, e sobre as projeções e planejamento para alcançar a carga horária pendente para fechar as 800 horas estipuladas pela legislação brasileira.

Também foram apresentadas aos pais as possibilidades do retorno presencial, a forma que a escola está se organizando nas questões referentes a protocolos sanitários, além dos procedimentos que os pais precisarão adotar.

Opções

Caso a opção seja pelas aulas online, foi informado aos pais que a escola também disponibilizará salas de aulas virtuais, com uma carga horária mais estendida no período de quatro horas, com intervalo de 30 minutos.

A diretora pedagógica explicou que toda essa organização está pautada nas legislações e pareceres que o Conselho Nacional de Educação tem disponibilizado acerca da complementação pedagógica neste período de pandemia.

A escola também se propõe a fazer ampliação de carga horária diária, a fim de diminuir o déficit com relação ao tempo e ao conteúdo programados, que não foram atendidos com aulas presenciais desde que foi iniciada a pandemia.

Durante a reunião, os pais tiveram acesso a Termos de Responsabilidade, tanto com relação à participação dos alunos nas aulas presenciais, quanto nas atividades remotas. A direção da escola também esclareceu sobre a possibilidade de ser adotado o ensino híbrido, que é mais uma modalidade ofertada pela legislação brasileira neste período de pandemia em decorrência do novo coronavírus.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA