26/08/2020 13h09

Valéria Macedo destaca os quatro anos de funcionamento do Hospital Macrorregional de Imperatriz

Ribamar Santana / Agência Assembleia

Elias Auê - Agência Assembleia
Valéria Macedo destacou a importância do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto para a população da Região Tocantina

A deputada Valéria Macedo (PDT) prestou homenagem, na sessão plenária desta quarta-feira (26), ao Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, no município de Imperatriz. A unidade completou quatro anos de funcionamento no dia 18 de agosto.

A parlamentar parabenizou, também, os profissionais da saúde que lá trabalham. “Faço este registro pela importância que tem essa unidade de saúde para a Região Tocantina, atendendo a mais de 40 municípios”, afirmou.

Segundo a deputada, o hospital é uma obra importante idealizada pelo ex-governador Jackson Lago (PDT) e concretizada pelo governador Flávio Dino (PCdoB). “O hospital tem sido de grande revelância para todos os maranhenses tocantinenses, pela resolutividade e humanidade do seu atendimento, principalmente nesta pandemia”, frisou.

Desde a inauguração, o Hospital Macrorregional de Imperatriz já realizou 312.447 exames, 65.552 atendimentos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e mais de 52 mil consultas médicas especializadas. Além disso, contabiliza 10.276 assistências em Oftalmologia, 9 mil internações hospitalares e mais de 5 mil atendimentos cardiológicos.

Homenagem

Valéria Macedo informou que as atividades comemorativas à data foram coordenadas pelos profissionais da unidade de saúde, respeitando todos os protocolos de segurança. Eles ainda prestaram uma homenagem aos pacientes vítimas da Covid-19 internados na unidade. “Parabenizo todos os profissionais da área de saúde do Maranhão, em especial, nesta data, aos que atuam no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto”, disse a deputada.

Agradecimento

A deputada agradeceu a Deus e ao governador Flávio Dino que, segundo ela, não tem medido esforços para investir na Região Tocantina e nas políticas públicas essenciais, a exemplo da construção do Hospital Macrorregional.

“Esse hospital tornou-se referência no atendimento a pacientes com Covid-19. Ajudou muito e continua dando uma contribuição significativa no combate ao novo coronavírus. Várias pessoas atendidas nos enviam cartas de agradecimento pelos serviços prestados no hospital. Parabéns a todos e a toda a nossa região”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA