27/08/2020 17h14

Valéria Macedo pede um minuto de silêncio pelo falecimento de lideranças políticas da Região Tocantina e do PDT

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Valéria Macedo e colegas de plenário prestaram homenagem a lideranças políticas da Região Tocantina e do PDT que faleceram esta semana

Na sessão plenária de quarta-feira (26), a deputada Valéria Macedo (PDT) prestou homenagem a lideranças políticas da Região Tocantina e do PDT,  que faleceram esta semana. A parlamentar pediu um minuto de silêncio pelas mortes de Daltro Filho, ex-prefeito de São João do Paraíso e ex-vice-prefeito de Porto Franco; Pedro Radion, fundador do município de Estreito; e José Raimundo Aroucha, um dos responsáveis pela fundação do PDT no Maranhão.

Valéria Macedo destacou o legado de trabalho e a contribuição deixada pelas lideranças ao Maranhão.

Daltro Filho, que foi vítima da Covid-19, exerceu grande liderança política na Região Tocantina. Pedetista histórico, teve estreita parceria com várias lideranças importantes da legenda, dentre eles, o ex-governador Jackson Lago e o ex-deputado federal Neiva Moreira.

O homenageado foi prefeito de São João do Paraíso, de 2000 a 2004, e também vice-prefeito de Porto Franco, de 1989/1992, na gestão do ex-prefeito Valmir Aguiar. Concorreu ao mandato de deputado estadual e ocupou a Diretoria Regional do DEINT no Governo Jackson Lago.

Também vítima da Covid-19, Pedro Radion era servidor público. Natural de Grajaú (MA), mudou-se para o recém-emancipado município de Estreito, em 1986, contribuindo com o desenvolvimento da cidade, sendo o primeiro presidente da Associação de Empresários de Estreito/MA (ACIEMA).

José Raimundo Aroucha era servidor público estadual aposentado e um dos fundadores do PDT no Maranhão, reconhecido pelas lideranças do partido por seu intenso trabalho pelo fortalecimento da sigla no estado.  Deixou um legado de grandes lutas em favor do povo do Maranhão.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA