01/09/2020 13h13

Pastor Ribinha solicita construção de um Hemomar em Bacabal

Agência Assembleia / Jéssica Barros

icone-whatsapp
Elias Auê
Pastor Ribinha solicita construção de um Hemomar em Bacabal
Pastor Ribinha defendeu na tribuna a importância da implantação de um Hemomar na cidade de Bacabal

O deputado estadual Pastor Ribinha (PMN) solicitou, na manhã desta terça-feira (1º), por meio de indicação encaminhada ao Governo do Estado, a construção de um Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar), na cidade de Bacabal, a 240 km da capital.

Segundo o parlamentar, a demanda surgiu a partir de diálogos com moradores da cidade. “A necessidade de implantação de um Hemomar no município foi identificada durante conversas com a Associação de Pastores e a comunidade em geral, que considera o Centro de Hematologia um serviço de estrema importância para atender os bacabalenses”, ressaltou.

Pastor Ribinha reforçou o pedido, protocolado na Assembleia Legislativa. “Tenho certeza que o Governo do Estado será sensível ao nosso pleito, levando em consideração a relevância da nossa querida Princesa do Mearim”, frisou.

Homenagem

Além da construção do Hemomar, o parlamentar requereu que, quando fosse inaugurado, o equipamento levasse o nome de Antônio José dos Santos, o Toinho, que, segundo ele, era uma pessoa muita querida por todos os bacabalenses e que deixou um grande legado de trabalho.

“Queria que fosse feita essa homenagem ao saudoso senhor Antônio José dos Santos. Ele, infelizmente, faleceu este ano, vítima da Covid-19. A placa com seu nome seria, de certa forma, também uma homenagem a todos aqueles que tiveram suas vidas ceifadas pelo novo coronavírus em Bacabal”, justificou o deputado. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA