07/10/2020 14h27

Assembleia inicia nesta quinta-feira programação alusiva à campanha Outubro Rosa

Andressa Valadares / Agência Assembleia

icone-whatsapp
Assembleia inicia nesta quinta-feira programação alusiva à campanha Outubro Rosa

Com o tema “Se toque, se perceba, se ame. Previna!”, a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa do Maranhão inicia, nesta quinta-feira (8), a programação alusiva à campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.

Entre as atividades estão a realização de consultas e exames ginecológicos, além de uma série de lives em parceria com a Rádio Assembleia Online (www.radioalema.com) para abordar temas relacionados à saúde da mulher.

As servidoras da Casa terão à disposição, durante todas as quintas-feiras do mês de outubro, das 8h às 12h, atendimento ginecológico, priorizando a prevenção e a saúde da mulher.

Para a realização de exames, foi firmada parceria com o Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (CADH) e CEM Diamante.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é um dos tipos mais comuns da doença, mas, se diagnosticado precocemente, as chances de cura são altas. “Os dados mostram que 95% dos casos diagnosticados em estágio inicial têm chances de serem curados. Então, não podemos ficar de fora dessa luta, que é de todos”, afirmou Melina Sá, diretora de Saúde da Assembleia.

Lives

Em razão da necessidade de manter o distanciamento social, a programação do Outubro Rosa da Alema se dará de maneira bem similar ao Setembro Amarelo, com  orientações e informações repassadas por meio de lives, realizadas de 19 a 23 de outubro.

Participarão das lives convidados especialistas no assunto, que abordarão temas relacionados à prevenção ao câncer de mama, além de outros aspectos da saúde da mulher, como nutrição e bem-estar emocional.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA